Um dos reforços do Fluminense para a temporada, Giovanni entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Ele teve boa atuação e já criou expectativa nos torcedores. Desse modo, o meio-campo afirmou que seu principal objetivo é se firmar no clube das Laranjeiras.

“Com o Diniz me ajudando, acho que meu futebol vai sair. Tenho certeza que vou dar muita alegria para a torcida do Fluminense”, declarou Giovanni.

Em seguida, o atleta disse que já está acostumado com o estilo de jogo de Diniz do seu período atuando pelo Santos, onde foi revelado. O meio-campista também comentou que esse modelo potencializa o seu futebol.

O meio-campo Giovanni ao lado do goleiro Pedro Rangel em entrevista coletiva, no CT do Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

“Eu vivi isso (troca de passes) no Santos, na categoria de base, com o professor Luciano, que tem as mesmas características do Diniz. Acho que esse estilo me ajuda. Eu sou um jogador técnico. Gosto de estar sempre tocando na bola”.

Ainda assim, Giovanni disse que pode desempenhar duas funções diferentes no setor criativo do time.

“Minha posição mesmo é meio de campo. Na Europa, eu joguei mais pelas pontas. Mas eu jogo mais no meio, com a 10 ou a 8. Mas estou preparado para jogar em qualquer posição. Sou um jogador técnico, tenho bom drible. Tenho passe bom. Nessas funções eu já fiz na seleção (na base). O que o professor escolher estarei preparado”, acrescentou o reforço do Fluminense.

O Fluminense contratou o jogador por empréstimo ao Ajax até o final da temporada. Aliás, o vínculo possui uma renovação até o fim de 2024.

Admiração por companheiro de Fluminense

Além disso, o camisa 36 fez sua estreia pelo Tricolor contra o Laranjão da Baixada e substituiu Paulo Henrique Ganso. Por sinal, Giovanni declarou que possui admiração pelo seu companheiro de equipe.

“O Ganso é um ídolo para mim. Isso de disputar posição, ele é o titular, é trabalhar forte diariamente para conseguir disputar a vaga. Todo o grupo aqui tem qualidade. Temos muitas competições este ano. Todos vão querer estar preparados para serem utilizados”, finalizou o jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários