Pela quarta vez nesta Copa do Mundo, Olivier Giroud balançou as redes. O camisa 9 da França, agora, foi mais decisivo do que nunca: sua cabeçada deu aos azuis a vitória por 2 a 1 em cima da Inglaterra, que classificou os bicampeões do mundo para a semifinal. O sonho do tri segue vivo e agora é Marrocos que estará no caminho dos franceses.

Giroud, que já tinha batido o recorde de Henry como maior artilheiro da seleção francesa, levou a melhor no duelo com Harry Kane, o centroavante inglês. Embora cada um tenha feito um gol, o do francês foi mais importante. Aliás, Giroud teve ainda mais motivos para festejar o gol, já que perdeu uma grande chance minutos antes.

Giroud decidiu e a França passou à semifinal da Copa do Mundo – Catherine Ivill/Getty Images

“É extraordinário. Tive uma chance no cruzamento do Ousmane (Dembelé), estava bem colocado e perdi. Mas, na vida, você sempre precisa ter fé. Eu sabia que teria mais uma chance e, logo depois, o Griezmann me deu um ótimo passe e eu pude marcar. Estou muito orgulhoso da nossa equipe”, afirmou o herói da vitória, após o jogo.

Giroud elogia postura francesa

A vitória sobre a Inglaterra valeu a classificação para que os franceses possam encarar Marrocos, na próxima quarta (14), pelas semifinais. Mas o resultado veio com muita dificuldade, como o próprio Giroud fez questão de destacar. O camisa 9 ressaltou a garra da França para sair vitoriosa:

“O jogo foi incrível. Já conhecíamos o potencial dessa geração talentosa da Inglaterra. Eles também jogaram bem e, por isso, precisamos impor um jogo sólido. Procuramos acertar no contra-ataque, fomos buscar a bola lá na frente. Então, fico muito orgulhoso do que fizemos. Espero que a França chegue o mais longe possível”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários