Giroud foi autor de dois gols e considerado pela Fifa o melhor em campo na goleada da França sobre a Austrália, por 4 a 1. Neste jogo pela primeira rodada do Grupo D da Copa, o francês fez história. Afinal, alcançou os 51 tentos pela seleção francesa, empatado com Thierry Henry. E acabou com um jejum mem Copas, pois na edição de 2018, sendo o titular na campanha do título, passou em branco. No fim da partida, ele estava feliz pela vitória. Mas disse que, apesar do resultado, a seleção precisará evoluir, pois cometeu erros.
“Olhando o jogo, fomos superiores. Mas temos de melhorar. No início, sofremos um gol, mas demoramos a nos encontrar. Mas quando a engrenagem começou a rodar da melhor forma, soubemos virar. No fim das contas foi uma boa estreia. Contudo, teremos de aprender com nossos erros”.
O atacante dedicou a vitória a Lucas Hernández. O lateral-esquerdo se lesionou logo aos oito minutos, no lance do gol da Austrália, saiu de campo e deve aumentar a lista de lesionados da França. Provavelmente mais um fora da Copa, se juntando a Kanté, Pogba, Kimpembe, Benzema e Nkunku.
“Quero dedicar ao Lucas. Ele é uma figura importante no elenco e um colega e tantoacordado e atento e dedicar a ele pois com certeza é uma figura importante e um colega e tanto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários