A Globo decidiu encerrar o quadro Central do Apito, que é uma das atrações do futebol da emissora. O objetivo da Central do Apito era analisar lances polêmicos do futebol. Criado em 2018 e com este nome oficial, a emissora carioca, todavia, tinha o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho desde 1989 fazendo a função de “comentarista de arbitragem”.

Sandro Meira Ricci deixa a Globo com o fim do Central do Apito – Divulgação/FCF

Segundo o site Notícias da TV, um dos motivos apontados pela emissora para acabar com o quadro Central do Apito foi a alta rejeição percebida entre esses profissionais. No entanto, foi observado também um certo “corporativismo”, quando os comentaristas de arbitragem protegiam os árbitros em algum lance com erro.

Além disso, a criação do VAR (árbitro de vídeo) passou a esclarecer lances polêmicos. Diante disso, o Central do Apito perdeu função.

Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, que são casados, foram demitidos com o fim do Central do Apito. Janette Arcanjo, atualmente na Globo Minas, também será dispensada.

Globo mantém um ex-árbitro

Embora tenha demitido os comentaristas de arbitragem, Paulo César de Oliveira, no entanto, segue no quadro da emissora. Assim, o ex-árbitro segue fazendo participações em programas da Globo e do SporTV.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários