David Raya, goleiro espanhol titular do Arsenal e convocado pela Espanha para enfrentar a Seleção Brasileira no amistoso nesta Data Fifa de março, vive uma polêmica extracampo na Inglaterra. Isto porque a imprensa britânica descobriu que ele possui um cachorro da raça XL Bully, que foi proibido no Reino Unido em 2023.

De acordo com informações do jornal ‘The Sun’, Raya treinou o cachorro, apelidado de ‘Goku’, para proteger a casa e evitar a entrada de ladrões, após uma sequência de roubos de residências de jogadores de futebol no país.

Goleiro espanhol vive polêmica por posse de raça de cachorro proibida na Inglaterra
David Raya posou para foto de família no último Natal ao lado do cachorro – Foto: Reprodução/Instagram

No entanto, Raya concedeu uma entrevista à imprensa local e negou que tenha adestrado o cachorro para impedir que entrem em sua casa.

“É uma raça que ficou ilegal no país. Eu o peguei há um ano, estou adestrando para ser um bom cachorro, um cachorro de casa e que nos faça companhia. Eu não o estava adestrado para que ninguém tentasse entrar na minha casa”, disse o goleiro espanhol.

Ao mesmo tempo, o ‘The Sun’ afirma que Raya precisa pagar 20 mil libras (cerca de R$ 127 mil) para obter um certificado de “proprietário responsável” e fazer um treinamento com o cachorro junto a uma empresa especializada.

LEIA MAIS: Portugal x Suécia: escalações e onde assistir

Em outubro, o XL Bully acabou sendo adicionada a uma lei que proíbe a adoção de certas raças de cachorros devido a ataques registrados. Dessa forma, esses cães devem usar focinheira e permanecer mantidos em coleira em locais públicos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários