O governo de Brasília aprovou nesta quinta-feira a presença de público para o jogo do Flamengo com o Defensa Y Justicia, na quarta-feira (21/7), no Mané Garrincha, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Haverá venda de bilhetes, mas limitada a 25% da capacidade do estádio (15 mil). Apenas vacinados com a segunda dose que apresentem a caderneta de vacinação ou torcedores com teste negativo de PCR poderão entrar no estádio. Caso alguém tente burlar esta regra, receberá multa que pode chegar a R$ 100 mil.
O jogo do Flamengo estava previsto para o Rio. A diretoria do Flamengo queria ter a presença de público reduzido no Maracanã, mas ocorreram empecilhos jurídicos e não haveria tempo hábil para a liberação. Em razão disso, a diretoria contatou o governo de Brasília, que acenou com a possibilidade. O passo seguinte do Flamengo foi obter a autorização do Defensa para mudar o local da partida (o que era obrigatório pelo regulamento da Libertadores). E conseguiu. Em seguida pediu a mudança na Conmebol. E na tarde desta quinta-feira a troca foi confirmada. Com tudo OK, o Flamengo ficou aguardando apenas o governo de Brasília ratificar a possibilidade de público de 25% da capacidade do Mané Garrincha (15 mil lugares), o que ocorreu nesta noite.
Vale lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida, na Argentina, por 1 a 0. Assim, joga pelo empate para avançar às quartas de final. Caso tenha sucesso, enfrentará o vencedor de Internacional x Olimpia-PAR.
Comentários