Depois de seis anos de Botafogo, Joel Carli decidiu se aposentar do futebol há uma semana e recebeu uma série de homenagens de ex-companheiros e funcionários do clube. O clube divulgou um “react” do ex-zagueiro argentino às mensagens que recebeu. Personagens que fizeram parte da histórica campanha na Libertadores de 2017, quando o time alcançou as quartas de final, se declararam ao “capitán”.

Ídolo da torcida, o goleiro Jefferson, por exemplo, destacou a sua liderança e fidelidade aos amigos e atletas do elenco. Gatito Fernández e Rodrigo Pimpão, figuras importantes nos tempos recentes do Alvinegro, também deixaram seus recados.

No vídeo, jogadores de várias gerações do Glorioso mandaram mensagens de carinho ao capitão e líder do grupo. Os de outros anos, como Dudu Cearense, aposentado, Igor Rabello, hoje no Atlético-MG, Caio Alexandre, hoje no Fortaleza, João Paulo, do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Kanu, atualmente no Bahia. Ao final, o xerife fez questão de agradecer aos amigos e disse que a relação, apesar de não existir mais dentro das quatro linhas, segue fora dos gramados.

“Eu falei que não queria chorar, me emocionar mais, mas é difícil. Foram muitos anos dentro do clube, passaram muitas pessoas, companheiros, funcionários, e no dia a dia, fiz muitas amizades. Como sempre comentei aqui, passamos momentos muito complicados e, nessas fases, a gente fica cada vez mais forte. S0ão todos especiais demais. Estou fechando esse ciclo, mas como a maioria falou, nossa amizade continua, porque fomos sempre leais e sinceros, nos entregando por completo. Somente agradecer”, declarou, à ‘BotafogoTV’.

Joel Carli deixa o elenco do Botafogo e terá cargo na diretoria – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Cargo futuro no Botafogo

Embora tenha pendurado as chuteiras há uma semana, Joel Carli vai permanecer no Botafogo, porém em função nova e diferente do que estava acostumado a desempenhar. A diretoria ainda não anunciou o cargo, no entanto, a tendência é que o argentino trabalhe no desenvolvimento dos jovens talentos, exercendo a ponte entre as categorias de base e os profissionais. O perfil de liderança, a experiência e especialmente a identificação com a estrela solitária fazem o clube apostar nessa trajetória para o ídolo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários