Com primeiro tempo impecável e grande atuação de Bitello, mas etapa final ruim, o Grêmio foi até Caxias do Sul e venceu o Juventude por 3 a 1, nesta quinta-feira (9/2). O jogo no Alfredo Jaconi foi pela sexta rodada do Gaúchão. Os gols dos gremistas foram nos 45 minutos iniciais, com Bitello, Reinaldo e Bruno Alves. Na etapa final, sem Bitello, o time relaxou e viu o Juventude descontar com Rodrigo Rodrigues (um dos artilheiros do Estadual) e Mandaca. Enfim, segurou a vitória no sufoco.

Confira aqui as atuações do Grêmio na vitória sobrer o Juventude

Gremistas celebram o gol de Bruno Alves (no centro) – Lucas Uebel/Grêmio

Veja aqui a tabela de classificação do Gauchão

O Grêmio, com a sexta vitória em seis jogos no Gauchão (mas sete triunfos nesta temporada 100%), lidera com 18 pontos, oito à frente do vice-líder Internacional. Mas o Juventude, com 6 pontos, está em nono lugar, próximo da zona

Primeiro tempo

O Grêmio contou com a sorte para abrir o placar logo aos três minutos. Bitello fez jogada pela direita e, na entrada da área, tocou para Pepê. O meia tentou a finalização, mas pegou mal na bola, chute fraco e rasteiro. Porém, ela foi na direção de Bitello, que vinha na corrida e, sem querer, bateu na bola. Matou o goleiro Pegorari. Aos nove, novo gol gremista. Bitello, na entrada da área, sofreu falta. Mas o juiz deu vantagem, pois a bola ficou com Reinaldo, que chutou cruzado. 2 a 0.

Com a vantagem, o Grêmio recuou e o Ju, mesmo bagunçado, num esquema com três volantes e laterais defensivos,  avançou as linhas e foi para cima. Finalizou muito, mas sem sucesso. O Grêmio por sua vez, era sempre perigoso. E ampliou aos 47, numa jogada de bola parada ensaiada que terminou com a conclusão de Bruno Alves.

Segundo tempo

Veio o segundo tempo e o Juventude, com três alterações, voltou mais ofensivo. Já no Grêmio, Renato resolveu poupar Bitello, o melhor em campo. Aos oito, Jadson, que passou a jogar mais à frente, tocou para Rodrigo Rodrigues entra no meio da marcação de Reinaldo e Kannemann. O atacante tocou na saída de Brenno e fez seu quinto gol no Gauchão. O Grêmio, muito mal em campo,  só teve um lance de perigo, uma bola de Galdino na trave. Mas foi o time da casa que seguiu em cima. Daniel Cruz quase marcou de fora da área, aos 28. E, aos 30, Mandaca, de cabeça, testou para fazer o segundo gol. Daí até o fim pressão. Mas, enfim, triunfo Tricolor.

JUVENTUDE 2 X 3 GRÊMIO

6ª Rodada do Campeonato Gaúcho de 2023
Data: 9/02/2023
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Público: 10.912 presentes
JUVENTUDE: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce, aos 23′ do 2ºT) e Alan Ruschel (Da Rocha, no Intervalo); Jean Irmer (Wesley, no Intervalo), Mandaca, Jadson e Emerson Santos (Vitinho, no Intervalo); David (Daniel Cruz, aos 12′ do 2ºT) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth.
GRÊMIO: Brenno; Fábio (Thaciano, no Intervalo), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Cristaldo (Thiago Santos, aos 18′ do 2ºT), Bitello (Galdino, no Intervalo) e Gabriel Silva (Diogo Barbosa, aos 34′ do 2ºT); Suárez (Gustavinho, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Bitello, aos 3′ do 1ºT (0-1); Reinaldo, aos 9′ do 1ºT (0-2); Bruno Alves, aos 47′ do 2ºT (0-3); Rodrigo Rodrigues, aos 9′ do 2ºT (1-3); Mandaca, aos 30′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: David, Jean (JUV); Reinaldo, Diogo Barbosa, Pepê (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários