O Grêmio segue com problemas para escalar o time titular. Agora, para as finais do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, nas próximas duas semanas. Afinal, nesta segunda-feira, o Tricolor confirmou que os atacante Ferreira e Diego Souza sofreram lesões. O clube não divulgou prazo de retorno, mas os dois estão fora das decisões do Estadual.

 

Em resumo, Ferreira sobre uma distensão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda. Aliás, a lesão aconteceu durante o jogo do último sábado, contra o Ypiranga, pela semifinal do Gaúcho. Já Diego Souza teve uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Assim, ele passará por uma artroscopia na noite desta terça-feira.

Diego Souza e Ferreira estão fora da final do Gaúcho – Lucas Uebel/Grêmio

Aliás, o caso de Diego Souza pode significar o fim da passagem dele pelo Grêmio e, talvez, o encerramento da carreira. Aos 37 anos, o atacante tem contrato com o Tricolor até o meio do ano. Dessa forma, tem situação indefinida para a sequência da temporada.

No segundo jogo da semifinal do Gaúcho, contra o Ypiranga, o Grêmio teve cinco desfalques, sendo dois por lesão. Aliás, o lateral-direito Fábio e o volante Pepê dificilmente voltam para as final do Gaúcho. Por outro lado o técnico Renato Gaúcho contará com os retornos do zagueiro Kannemann e dos voltante Carballo e Villasanti. Cristaldo, que entrou em campo no sacrifício no último sábado, não treinou com bola nesta segunda e será reavaliado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários