O Grêmio confirmou que tem mais problemas para o segundo jogo contra o Ypiranga, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. De acordo com o clube, o volante Pepê, o lateral-direito Fábio e o meia Cristaldo sofreram lesões musculares. No entanto, como de praxe na equipe, o Tricolor não divulgou prazo de retorno dos atletas. Mas disse que os jogadores serão reavaliados diariamente.

 

Mas, de acordo com o “GE”, os três estão foram do jogo no próximo sábado, às 16h30, na Arena. Aliás, Pepê seria dúvida até para um possível final do Gaúcho. No domingo, no jogo de ida, em Erechim, ele deixou o gramado com dores na região posterior da coxa esquerda. Assim, ele só deve voltar para o Campeonato Brasileiro, no meio de abril. Fábio, também uma lesão grau três na mesma região da coxa esquerda, vive situação parecida.

Pepê é um dos desfalques do Grêmio para sábado – Lucas Uebel/Grêmio

A situação menos grave é de Cristaldo. Aliás, o Grêmio ainda mantém esperanças de contar com o argentino no sábado. Em resumo, o meia sofreu uma lesão de grau um na coxa direita ainda no treino do último sábado. Assim, acabou cortado dos relacionados para o jogo em Erechim.

Dessa forma, o Grêmio deverá ter seis desfalques para a partida de volta contra o Ypiranga. Além dos três lesionados, o Tricolor já havia perdido Carballo e Villasanti, convocados para as respectivas seleções, e Kannemann, suspenso pela expulsão no jogo do último domingo.

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Erechim, o Grêmio precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar direto para a final. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários