O Grêmio tem uma série de problemas para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga. Além da derrota por 2 a 1 na partida de ida, o Tricolor tem, ao menos, três desfalques confirmados. Ademais, ainda tem muitas dúvidas em relação a jogadores que tiveram problemas físicos recentemente.

 

Primeiramente, o Grêmio já havia perdido os volantes Felipe Carballo e Matías Villanti. Afinal, o uruguaio e o paraguaio foram convocados para as respectivas seleções para amistosos internacionais. Além disso, no último domingo, o zagueiro Kannemann foi expulso ao receber dois amarelos na derroa pra o Ypiranda, em Erechim.

Convocados, volantes desfalcam o Grêmio na volta da semi do Gaúcho
Carballo e Villasanti são desfalques certos do Grêmio para sábado – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No domingo, antes mesmo da bola rolar, o Grêmio anunciou que Cristaldo ficaria fora da partida por um desconforto muscular na coxa direita. Já com o jogo em andamento o Tricolor perdeu mais dois atletas: o lateral-direito Fábio e o volante Pepê, ambos com dores na coxa esquerda. Inclusive, os dois precisaram ser substituídos.

Assim, Cristaldo, Pepê e Fábio serão reavaliados e passarão por exames neste começo de semana. No entanto, o Grêmio não deve divulgar o resultado e vai fazer mistério nos próximos dias. A partida de volta contra o Ypiranga acontece no sábado, às 16h30, na Arena. Com a derrota na ida, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Em caso de vitória do Imortal por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários