Na estreia pela Copa do Mundo, o Japão surpreendeu a Alemanha e venceu, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Qatar. Em resumo, Gündogan abriu o placar, de pênalti, no primeiro tempo, mas os japoneses conseguiram a vitória com Doan e Asano. Assim, depois da partida, o autor do gol alemão lamentou as chances desperdiçadas e criticou a atuação da sua seleção.

 

“Eles foram salvos por dois impedimentos que a gente teve, criamos várias chances lá na frente mas não aproveitamos. Quando você tem essa vantagem chegando no fim não pode perder, eles viraram o jogo de maneira rápida e fácil, não pode acontecer”, afirmou Gündogan, antes de completar.

“Nos faltou criar algumas oportunidades, lá de trás também, sair jogando. Apesar da gente não ter jogado tão mal, faltou um pouco de ideia com a bola, sair bem de trás, segurando ela no meio, a gente precisa saber se mexer um pouco mais e se apresentar para o jogo. No segundo tempo sentimos as bolas longas e o jogo da bola curta que estamos acostumado, perdemos bolas fáceis, enfim perdemos a bola de maneira muito fácil”, finalizou o meio-campista.

Japão melhorou na segunda etapa e virou sobre a Alemanha – Anne-Christine Poujoulat/AFP via Getty Images

Com o resultado, a Alemanha não pontuou e pode se complicar no Grupo E da Copa do Mundo. Assim, a partida contra a Espanha, no domingo, às 16h, pode ser decisivo para o futuro dos alemães no Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:TwitterInstagram e Facebook.

Comentários