-

Apesar da derrota da Croácia para a Argentina por 3 a 0 na semifinal da Copa do Mundo, os jogadores da seleção xadrez estão satisfeitos com a campanha no Mundial. Afinal, os Kockasti (xadrez em croata) ficaram entre as quatro melhores seleções do torneio e enfrentaram o craque como Lionel Messi.

Aliás, o zagueiro Gvardiol, da seleção europeia, participou de entrevista coletiva ao lado de Kramaric, nesta quinta-feira (15). Primeiramente, o defensor, de 20 anos, exaltou o confronto com o camisa 10 da Argentina. Vale relembrar que o defensor foi quem acompanhou o jogador do PSG durante todo o lance que originou o terceiro gol da seleção albiceleste. Ele afirmou ter sido um dos episódios mais importantes da sua carreira.

“Estou muito feliz mesmo com a derrota. Vou contar aos meus filhos que joguei contra o melhor jogador de futebol da história em uma semifinal de Copa do Mundo. Espero que possamos vencer na próxima vez”, declarou Gvardiol.

O zagueiro da Croácia, Gvardiol, responde pergunta de jornalista durante entrevista coletiva no Qatar – Jack Guez/AFP via Getty Images

Por sinal, o zagueiro do RB Leipzig disse que mudou de opinião sobre Messi após ter o enfrentado em duelo de seleções.

“Já tinha atuado contra em jogos de clubes, mas na seleção a importância é outra. E ainda mais em uma Copa do Mundo. Messi é um jogador completamente diferente. Qualquer espaço poder ser fatal”, acrescentou o defensor.

Além disso, Gvardiol está sendo cotado para receber o prêmio de melhor jogador jovem do Mundial. Nesse sentido, ele preferiria trocar esse reconhecimento individual pela possibilidade de vencer a Copa do Mundo do Qatar.

“Seria a melhor coisa do mundo voltar para casa com a medalha de campeão do mundo. Mas demos o máximo em campo. Na semifinal, enfrentamos um jogador que faz a diferença contra qualquer seleção do mundo”, complementou o zagueiro.

100% para o duelo entre Croácia e Marrocos

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, revelou na véspera do confronto com a Argentina, que Gvardiol precisou tomar injeção para diminuir as dores musculares e ter condições de ir a campo. Dessa forma, ele tranquilizou a todos e garantiu que estará disponível para o jogo com Marrocos.

“Tenho mais dois dias para me preparar para o jogo contra o Marrocos e espero estar pronto para esse jogo”, finalizou o defensor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários