A Alemanha venceu a Costa Rica por 4 a 2, na última quinta-feira (1). Mesmo assim, o triunfo não foi suficiente para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Desse modo, a tetracampeã mundial foi eliminada na fase de grupos pelo segundo Mundial consecutivo.

Nesse sentido, o técnico Hansi Flick, exaltou seus jogadores e comentou sobre a partida com a Costa Rica. Ainda assim, declarou quais mudanças o futebol alemão precisa focar para voltar a ser protagonista nos próximos anos.

” O resultado não mente, mas temos jogadores que atuam nos melhores clubes do mundo, e temos qualidade”, comentou o técnico da seleção alemã.

“Acho que para o futuro do futebol alemão, precisamos fazer as coisas de maneira diferente nos treinamentos. Há muitos anos, falamos sobre novos goleiros, novos laterais. O que sempre foi bom no futebol alemão é que sempre defendemos bem. Precisamos desses elementos, precisamos de coisas básicas”, acrescentou Hansi Flick.

Hansi Flick, técnico da Alemanha, tenso durante duelo com a Costa Rica pela Copa do Mundo – Odd Andersen/AFP via Getty Images

Ele foi auxiliar técnico de Joachim Löw, na última conquista de Copa do Mundo da Alemanha, em 2014. Assim como, comandante do Bayern de Munique, quando o clube bávaro venceu a Liga dos Campeões na temporada 19/20.

Segundo vexame consecutivo da Alemanha em Copa

Flick revelou a decepção do grupo de jogadores da Alemanha com a saída precoce do Mundial pela segunda vez seguida. Inclusive, lamentou a falta de pontaria da seleção europeia nos jogos que disputou pela fase de grupos da Copa do Mundo.

“Nós também temos culpa, se vemos os jogos, os gols sofridos, a culpa é toda nossa. Estou convencido de que tivemos soluções, tivemos muitas chances contra a Espanha no primeiro tempo, também contra o Japão, é preciso aproveitar essas chances. Estaríamos em uma situação diferente se tivéssemos aproveitado”, complementou o treinador alemão.

Apenas a vitória sobre a Costa Rica não era suficiente para a tetracampeã mundial. Eles dependiam do resultado positivo da Espanha sobre o Japão no outro duelo do grupo.

Entretanto, os Samurais Azuis superaram a La Roja (a vermelha, em espanhol) de virada por 2 a 1. Dessa forma, a Alemanha encerrou sua participação na Copa do Mundo na terceira colocação do grupo E, com quatro pontos.

Enquanto isso, o Japão foi o líder, com seis pontos. A Espanha foi a segunda colocada, também com quatro pontos, mas com um saldo de gols superior a tetracampeã mundial. Já, a Costa Rica foi a lanterninha do grupo, com três pontos.

Questionado sobre essa situação, Hansi Flick adotou um discurso de superação para a Alemanha e seus jogadores.

“Se você conhece a mim e minhas equipes, sabe que tentarei me levantar o mais rápido possível para ver como será o futuro, veremos como podemos implementar nossa ideia. Precisamos tentar seguir um caminho diferente, e esse é um dos passos que temos de dar agora”, finalizou o técnico da Alemanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários