-

Marrocos surpreendeu de novo na Copa do Mundo e está nas quartas de final. Desta vez, a seleção africana superou a Espanha nos pênaltis por 3 a 0. Isso porque a partida, que ocorreu nesta terça-feira (06), ficou no 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Técnico Walid Regragui e o goleiro Bono, os dois do Marrocos comemoram antes da entrevista pós -jogo – Alex Grimm/Getty Images

O grande destaque das penalidades foi o goleiro Bono, que atua no futebol espanhol. O arqueiro do Sevilha defendeu as três cobranças da seleção espanhola. No caso, Sarabia, Soler e Busquets.

Assim sendo, Bono revelou o segredo para pegar os pênaltis dos jogadores espanhóis. Aliás, ele também aproveitou a oportunidade para exaltar seus companheiros e a torcida de Marrocos.

“Bom, eu concentrei e graças a Deus acertei os lados em que eles bateram e conseguir pegar os pênaltis”, comentou o goleiro dos Leões de Atlas.

“Gostaria de agradecer a todos os jogadores por todo o esforço. Atuamos com muita garra. O público também nos apoiou e nós merecemos passar de fase. Vamos tentar dar mais alegria aos marroquinos”, acrescentou Bono.

Técnico do Marrocos sonhador

Jogadores do Marrocos celebram a classificação para as quartas da Copa levantando seu técnico – Glyn Kirk/AFP via Getty Images

Na entrevista pós-jogo, ainda no gramado, o técnico dos Leões de Atlas elogiou a atuação dos seus jogadores. Ainda assim, admitiu que a estratégia era conseguir a classificação antes dos pênaltis.

“Acho que fizemos um jogo enorme. Jogadores seguiram as instruções. Sabíamos que íamos cansar, mas iríamos até o fim e conseguimos segurar a Espanha. Nós não queríamos levar para os pênaltis. Entramos na história. Dedico essa vitória ao povo marroquino”, revelou o técnico de Marrocos.

Além disso, Walid Regragui demonstrou otimismo e confiança para o próximo confronto e a sequência na competição.

“Nós da África precisamos acreditar e conseguimos atingir nosso objetivo. Por que não ganhar a Copa do Mundo? É preciso ter energia, amor, e você vai ganhar o jogo. Vamos recuperar, descansar e depois a gente vê o que vamos fazer”, finalizou o comandante da seleção africana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários