A Holanda correu atrás de Senegal durante o segundo tempo. No entanto, ter um meia cerebral, como De Jong, em momentos adversos, faz a diferença. Pois com a bola nos pés, o meia do Barcelona achou um cruzamento milimétrico para Gokpo iniciar o caminho da difícil vitória da Laranja Mecânica por 2 a 0, nesta segunda-feira (21), no Al Thumama, em Doha. Klaasen completou o score no último segundo.

Sem cara feia! Holanda não jogou bem, entretanto, venceu. É o que vale! – Alberto Pizolli/AFP

Que sufoco! A Holanda, agora, empata com o Equador no saldo de gols, na briga pela liderança do Grupo A desta edição da Copa do Mundo. Deste modo, as duas seleções somam três pontos ao fim desta primeira jornada. Já Senegal fica no prejuízo, compartilhando a lanterna com o Qatar pelo mesmo critério.

PRIMEIRO TEMPO

Uma etapa inicia muito equilibrada. Inclusive, os números refletem este cenário: 50% de posse de bola para cada seleção, com Senegal tendo apenas um disparo a mais contra o gol adversário e pressionando a saída de bola da retaguarda rival. Faltou até um pouco de sorte para os africanos, afinal, no chute que tinha direção do local onde coruja dorme, Van Dijk, esperto, desviou de cabeça. E a Laranja Mecânica, Jogada10? Os europeus, aliás, mostraram que sabem fazer a bola circular de pé em pé, principalmente, com De Jong. Porém, na hora H, os atacantes sempre oscilavam.

SEGUNDO TEMPO

Senegal foi construindo situações claras de gol. O grandalhão Noppert, da Holanda, foi obrigado e espalmar três porretes. Os africanos tiveram imposição física e mais intensidade sobre os laranjas. A ausência de Mané, cortado por lesão, claro, pesou. Mas não chegou a influenciar tanto sobre o desempenho de Senegal. No entanto, a Holanda tinha uma arma secreta. De Jong centrou na área. Gakpo, enfiado na área, se antecipou ao goleiro Mendy e, de cabeça, abriu o placar. Aliás, linda jogada tramada pelo meia do Barcelona. Por fim, nos acréscimos, Klaassen ainda ampliou.

SENEGAL 0x2 HOLANDA
1ª Rodada do Grupo A da Copa do Mundo
Data e horário: 21/11/2022, às 13h
Local: Al Thumama, Doha (QAT)
Gols: Gakpo, 38’/2ºT (0-1); Klaassen, 53’/2ºT (0-2)
SENEGAL: Édouard Mendy; Sabaly, Cissé, Koulibaly e Diallo (Jakobs, 16’/2ºT); Kouyate (Pape Gueye, 24’/2ºT), Nampalys Mendy e Gana Gueye; Sarr e Dia (Dieng, 23’/2ºT); Diatta (Jackson, 26’/2ºT). Técnico: Aliou Cissé
HOLANDA: Noppert; De Ligt, Van Dijk e Aké; Dumfries, Berghuis (Koopmeiners, 33’/2ºT), De Jong, Gakpo (De Roon, 48’/2ºT) e Blind; Janssen (Depay, 16’/2ºT) e Bergwijn (Klaassen, 33’/2ºT). Técnico: Louis Van Gaal
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Bruno Pires (BRA)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartão Amarelo: Nampalys Mendy, Gana Gueye (SEN); De Ligt (HOL)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários