É justo dizer que Eduardo Pereira Rodrigues é uma bandeira do Palmeiras. Afinal, Dudu não é só um ídolo, mas também um dos maiores vencedores da história do clube. Nesta quarta-feira (2), o camisa 7 conquistou seu nono título em oito temporadas pelo Verdão: o título brasileiro de 2022, que veio antes mesmo da vitória sobre o Fortaleza, no Allianz Parque.

Embora tivesse confirmado o título antes mesmo de jogar, o Palmeiras atropelou o adversário. E Dudu foi decisivo, com um dos gols na goleada por 4 a 0, além de duas assistências. Uma noite de gala, portanto, para um dos jogadores mais importantes da equipe, que chega ao seu terceiro Brasileirão. Além do título deste ano, Dudu também levantou a taça em 2016 e 2018.

Com nove títulos pelo Palmeiras, Dudu empata com Oberdan Cattani – Cesar Greco / Palmeiras

“Dedico esse prêmio a todos os jogadores, à comissão técnica, a todos lá do CT. Estamos muito felizes por cumprir o maior objetivo do ano, que era a conquista do Brasileiro. Agora, vamos continuar, porque ano que vem tem cobrança de novo. O segredo desse time é o comprometimento, a vontade de vencer. É um grupo vencedor. Espero continuar conquistando títulos pelo Palmeiras”, afirmou.

‘Baixola’ quebra recordes

Dudu ganhou, além de três Brasileiros, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas. Dessa forma, ele empata com o ex-goleiro Oberdan Cattani, que defendeu o Palestra entre 1940 e 1955. Nesta temporada, Dudu já marcou 11 gols nas 63 partidas que disputou. É o jogador que mais entrou em campo pelo clube em 2022.

Aliás, o ‘Baixola’, apelido que recebeu por seus apenas 1,66m de altura, tem também outras marcas expressivas. Dudu é o maior artilheiro do Palmeiras no Século XXI, com 85 gols. Ademais, é um dos jogadores com mais atuações pelo clube na História: 398, ocupando a 17ª posição geral. Com seu nove títulos no clube, ele fica atrás apenas de Eurico, Zeca, Luís Pereira, Marcos e Ademir da Guia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários