A Inglaterra anunciou na manhã desta quinta-feira (08), o retorno do atacante Sterling a delegação inglesa no Qatar. O jogador havia deixado a seleção na Copa do Mundo para dar apoio a família, que acabou sendo assaltada. A mulher e os três filhos do craque estavam na residência durante a ação dos bandidos e ficaram abalados.

“O atacante do Chelsea partiu para cuidar de uma questão familiar, mas agora é aguardado para se juntar ao elenco no Al Wakrah nesta sexta-feira, antes das quartas de final contra a França”, diz o comunicado da Associação de Futebol da Inglaterra.

Na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Senegal, o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, tinha confirmado a saída do atacante, mas não sabia se ele retornaria para o Qatar. O treinador fez questão de enfatizar que as questões familiares são uma prioridade e que a decisão caberá ao jogador.

Sterling foi reintegrado a delegação inglesa, após deixar o Qatar para cuidar da família – Matthias Hangst/Getty Images

“Não quero pressioná-lo. Às vezes, o futebol não é o mais importante. A família deve ficar em primeiro lugar”, disse o treinador na época.

Agora, o atacante está à disposição do técnico Gareth Southgate para o próximo compromisso da equipe. Afinal, a Inglaterra encara a França no próximo sábado (10), às 16h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem avançar, encara Portugal ou Marrocos, pela semifinal do Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários