Com segundo tempo fraco tecnicamente, Inglaterra e Estados Unidos ficaram no 0 a 0, nesta sexta-feira (25), pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Depois de uma grande goleada no último jogo, os ingleses decepcionaram seus torcedores e não conseguiram repetir o bom futebol apresentado. por outro lado, os Estados Unidos tiveram uma boa atuação e foram melhores que seus adversários no estádio Al Bayt, em Al Khor, no Qatar.

Ao mesmo tempo, a Inglaterra deixou de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Dessa forma, os ingleses chegaram aos quatro pontos, com um de vantagem para o vice-líder Irã.

Os Estados Unidos, por sua vez, chegou ao segundo empate consecutivo na Copa do Mundo mas depende apenas de suas forças para ir às oitavas de final. Os americanos aparecem na terceira posição, com dois pontos e terão o confronto direto com o Irã, na próxima rodada, para ver quem fica com uma das vagas do Grupo B.

O lanterna País de Gales somou apenas um ponto, mas ainda tem chances remotas de classificação.

Além disso, com o empate nesta sexta-feira, a Inglaterra manteve um tabu de quase 30 anos sem perder para os Estados Unidos. A última vitória dos americanos foi por 2 a 0, em amistoso de 1993. Porém, os ingleses nunca venceram os adversários em Copa do Mundo. Ao todo foram uma vitória dos EUA e um empate.

Jogadores de Inglaterra e Estados Unidos em disputa de bola na Copa do Mundo – Kirill Kudryavtsev/Getty Images

O jogo

Embora as equipes não tenho conseguido tirar o zero do placar, Inglaterra e Estados Unidos fizeram uma primeira etapa movimentada. A primeira grande chance veio com Harry Kane, aos 10 minutos, quando capitão inglês recebeu área e o gol foi evitado por um desvio na zaga. Entretanto, mesmo que os ingleses tenham tido maior domínio da posse de bola, os Estados Unidos criaram as chances de maior perigo. Na primeira delas, McKennie apareceu sozinho na grande área, mas finalizou por cima do gol, aos 16 minutos. Na segunda, o camisa 10 Pulisic acertou o travessão após belo chute de fora da área, aos 32.

No segundo tempo o ritmo de jogo diminuiu, mas os Estados Unidos seguiu melhor em campo. A estratégia dos americanos funcionou e além de não sofrer na parte defensiva, levou perigo em algumas oportunidades. A Inglaterra tentou mudar a postura com algumas alterações na equipe, mas não foi o suficiente para evitar o empate sem gols. Com uma segunda etapa morna, as vagas para as oitavas de final serão definidas na próxima e última rodada do Grupo B.

INGLATERRA 0X0 ESTADOS UNIDOS

2ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo
Data e Horário: 25/4/2022, 16h (de Brasília)
Local: Al Bayt, Al Khor (QAT)
INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Shaw; Rice e Bellingham (Henderson, aos 23′ do 2t); Saka (Rashford, aos 33′ do 2t), Mount e Sterling (Grealish, aos 23′ do 2t); Kane. Técnico: Gareth Southgate
ESTADOS UNIDOS: Turner; Dest (Moore, aos 32′ do 2t), Zimmerman, Ream e Robinson; McKennie (Aaronson, aos 32′ do 2t), Adams e Musah; Weah (Reyna, aos 37′ do 2t), Wright (Sargent, aos 37′ do 2t) e Pulisic. Técnico: Gregg Behalter
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários