O Arsenal segue com uma grande campanha da Premier League e abriu vantagem na liderança. Os Gunners venceram o Wolverhampton por 2 a 0, fora de casa, e aproveitaram o tropeço do City para abrir cinco pontos no topo da tabela. O grande destaque da partida deste sábado foi o meia Odegaard, autor dos dois gols no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Mikel Arteta chegou a 12 vitórias em 14 rodadas da Premier League. Dessa forma, o Arsenal é o líder da competição com 37 pontos, com cinco de vantagem para o City, que perdeu para o Brentford por 2 a 1, em Manchester, também neste sábado. Além disso, foi a primeira vitória do Brentford na casa do City nos últimos 71 anos.

Dessa forma, os Gunners conseguiram se recuperar da eliminação da Copa da Liga Inglesa, quando foram derrotados pelo Brighton por 3 a 1, em Londres.

Momento do primeiro gol marcado por Oedegaard na vitória do Arsenal sobre o Wolverhampton – Harriet Lander/Getty Images

Por outro lado, o Wolverhampton segue com a pior campanha da Premier League. Os Wolves estão na lanterna da competição, com apenas 10 pontos e chegaram ao quarto jogo consecutivo sem vitória. Dessa maneira, a equipe está quatro pontos atrás do Everton, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Jogos da 16ª rodada da Premier League

Sábado (12/11)
City 1×2 Brentford
Liverpool 3×1 Southampton
Bournemouth 3×0 Everton
West Ham 0x2 Leicester
Tottenham 4×3 Leeds
Nottingham Forest 1×0 Crystal Palace
Newcastle 1×0 Chelsea
Wolverhampton 0x2 Arsenal
Domingo (13/11)
Brighton x Aston Villa -11h
Fulham x Manchester United – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários