Após a derrota para o Fortaleza por 5 a 1, o vice-presidente de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann se pronunciou. Ele declarou que foi a maior vergonha que passou enquanto dirigente:

“Estamos extremamente envergonhados pelo que aconteceu hoje (domingo). Foi, seguramente, a maior vergonha que passei como dirigente”.

Fortaleza x Internacional – Ricardo Duarte/SC Internacional

Apesar da pressão sobre o comandante do Internacional, o vice-presidente do Colorado demonstra confiança no trabalho de Miguel Ángel Ramírez:

“O Miguel tem nosso respaldo, tem trabalhado diuturnamente para implementar o modelo de jogo proposto, junto com os atletas, buscando soluções técnicas e táticas para o time. Hoje foi um baque muito grande, mas o trabalho vai continuar.”

Entretanto, o dirigente do Inter afirma que ocorrerão mudanças internamente:

“Não é pelo dia de hoje que a gente vai fazer alterações nesse trabalho. As alterações acontecerão de forma muito enérgica internamente.”

Após a derrota na segunda rodada do Brasileirão, o técnico do Internacional diz que não acredita que seus jogadores não estão conseguindo jogar em seu esquema tático:

“Não creio que os jogadores não estejam entendendo o estilo de jogo. Em todas as outras partidas, inclusive as que não ganhamos, a equipe soube jogar. Não fomos capazes de executar em campo o que treinamos”, pontuou Ramírez.

Técnico Miguel Ángel Ramírez na partida contra o Fortaleza – Ricardo Duarte/SC Internacional

Nas últimas cinco partidas, o Internacional teve uma vitória, três empates e uma derrota

Grêmio 1 x 1 Internacional – Campeonato Gaúcho (Inter perde a final no placar agregado por 3 a 2)

Internacional 0 x 0 Always Ready – Libertadores (Inter se classifica em 1° lugar do Grupo B)

Internacional 2 x 2 Sport – Campeonato Brasileiro

Vitória 0 x 1 Internacional – Copa do Brasil

Fortaleza 5 x 1 Internacional – Campeonato Brasileiro

Em 21 partidas comandando o Internacional, o técnico espanhol tem 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas (duas para o Grêmio). Desde a derrota para o arquirrival na final do Gauchão (23/5), o técnico Miguel Ángel Ramírez vem sendo cobrado mais acentuadamente. Antes da partida contra o Tricolor, a torcida do Inter foi até o CT Parque Gigante protestar. 

 

Comentários