Dois gols depois dos 50 minutos do segundo tempo definiram a incrível vitória do Irã sobre o País de Gales por 2 a 0. O jogo realizado nesta sexta-feira (25/11) foi pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. O Irã mostrou jogo muito superior em relação ao duelo de estreia (Inglaterra 6 a 2), criando a maioria das chances e mereceu o resultado. Afinal, o País de Gales teve uma oportunidade de ouro no primeiro tempo e nada mais. Bale foi apagadíssimo. Chesmi e Rezaeian marcaram.

O iraniano Hajsafi (de branco) luta pela bola com Rampsey, o camisa 10 de Gales  –  Anne-Chistine Poujoulat/AFP via Getty Images

O Irã soma três pontos. Assim, vai  buscar uma vaga às oitavas na última rodada, quando enfrenta os Estados Unidos, no dia 28. Gales, com um ponto, está na lanterna. Na terceira rodada, na terça-feira (29), o Irã enfrentará os Estados Unidos, enquanto Gales jogará contra a Inglaterra.

Primeiro  tempo

Jogo bastante equilibrado. Com Azmoun formando o ataque com Taremi e o volante Ezatolahi à frente dos zagueiros,  o Irã fez um jogo superior ao apresentado quando foi goleado pela Inglaterra. Já Gales teve uma boa referência ofensiva com Kieffer Moore ao lado de Bale. Para Gales, uma grande chance foi o cruzamento de Roberts que Moore concluiu e o goleiro Hossein Hosseini salvou. Para os iranianos, um passe errado de Roberts gerou uma roubada de bola de Golisadeh, que tabelou com Azmoun e fez um gol, mas posteriormente anulado por impedimento.

Segundo tempo: Irã detona Gales no fim

O jogo seguiu em aberto, com o Irã mais perigoso e quase marcando com Azmoun. Além disso, Gales tinha pouca pegada ofensiva. As muitas substituições deixaram os times ainda mais em aberto. Gales ganhou qualidade com a entrada de Joe Allen (estava machucado e não jogava desde setembro) e Davies teve boa chance  para os britânicos.  Mas o Irã passou a jogar com um a mais quando aos 40 minutos, num contra-ataque, o goleiro Hennessey saiu da área e fez falta em Taremi, sendo expulso. O Irã ficou em cima e Torabi quase marcou.

Contudo, aos 52, após uma bola rechaçada para fora da área, Chesmi ficou com a sobra e mandou a bomba que definiu o jogo.  Um golaço e o primeiro de fora da área. Mas ainda deu tempo para outro. Gales tentando o empate no último lance, vacilou no contra-ataque. Taremi levou a bola, mas na hora do arremate, preferiu rolar para a chegada de Rezaeian. 2 a 0 e fim de jogo.

GALES 0X 2 IRÃ

2ª Rodada do Grupo B da Copa do Mundo
Data: 25/11/2022
Local: Estádio Ahmed bin Ali Stadium, Al Rayyan (QAT)
GALES: Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts (Daniel James, aos 13′ do 2ºT), Ramsey (Ward, aos 41′ do 2ºT), Ampadu (Joe Allen, aos 33′ do 2ºT), Williams e Wilson (Johnson, aos 13′ do 2ºT); Kiefer Moore Bale. Técnico: Rob Page
IRÃ: Hossein Hosseini; Rezaeian, Pouraliganji, M. Hosseini e Mohammadi; Ezatolahi (Karimi, aos 37′ do 2ºT), Noorollahi (Chesmi, aos 32′ do 2ºT), Hajisafi (Torabi, aos 32′ do 2ºT) e Golisadeh Jahanbakhsh, aos 32′ do 2ºT);  Azmoun (Ansarifard, aos 23′ do 2ºT) e Taremi. Técnico: Carlos Queiroz
Gol: Chesmi, aos 52′ do 2ºT (0-1); Rezaeian, aos 54′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Mario Escobar (GUA)
Auxiliares: Caleb Wales (TRI) e Juan Carlos Mora Araya (CRC)
VAR: Drew Fischer (CAN)
Cartões amarelos: Rodon (GAL); Rezaeian (IRA)
Cartões vermelhos: Henessey (GAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários