A Itália é a terceira colocada da Liga das Nações. Neste domingo (18/6), no Estádio De Grolsch Veste, em Enschede, venceu a anfitriã  da fase final da competição, a Holanda, por 3 a 2. Os gols da Azzurra foram de Di Marco, Frattesi e Chiesa. Para os holandeses marcaram Bergwijn e Wijnaldum. Mas a Holanda, que não fez um bom jogo, apenas teve uma reação na etapa final, teve um gol anulado, de Weghorst.

Frattesi e seus companheiros comemoram o segundo gol da Itália sobre a Holanda- Simon Wohlfahrt/AFP via Getty Images

A final da Liga das Nações será neste domingo, às 15h45 (de Brasília), em Roterdã, entre Croácia e Espanha. Os croatas avançaram após vencerem os holandeses. Já os espanhóis se garantiram com um triunfo sobre a Itália

Itália melhor no primeiro tempo

A Holanda fez um primeiro tempo muito fraco, com erros defensivos que foram bem aproveitados pelos italianos. Assim, não foi surpresa a Azzurra sair para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. O primeiro gol foi de Dimarco, logo aos seis minutos. Ele iniciou o ataque, cruzando da esquerda. A bola viajou pelo ataque, mas voltou para Dimarco chutar cruzado. Aos 20, Frattesi ampliou, aproveitando novo erro de marcação.

Holanda melhora, mas sai derrotada

Os holandeses voltaram do intervalo com três alterações. Melhoraram, pressionaram a Itália, mais recuada. Dessa forma, diminuíram com Bergwijn, aos 23. Contudo, aos 27, Chiesa, aproveitando assitência de Frattesi, fez o terceiro gol italiano. A Holanda foi para o abafa. Weghorst chegou a fazer um gol, mas anulado por impedimento. Entretanto, diminuiu aos 43 num lance de raça de Wijnaldum. Daí para a frente, a seleção da casa ficou em cima, teve três chances (até o goleiro Bijlow tentou o gol num escanteio), mas nada da bola entrar.  Itália em terceiro.

 

Holanda 2 x 3 Itália

Liga das Nações – Disputa pelo terceiro lugar
Data: 18/6/2023
Local: Estádio De Grolsch Veste, em Enschede (HOL)
HOLANDA: Bijlow; Dumfries, Van Dijk, Geertruida (Wijnaldum, no Intervalo) e Aké; Wiefer (Veerman, aos 31′ do 2ºT), De Jong, Xavi Simmons (Koopmeiners, aos 18′ do 2ºT) e Malen (Bergwin, no Intervalo); Gapko e Lang (Weghorst, no Intervalo). Técnico: Ronald Koeman.
ITÁLIA: Donnarumma; Rafael Tolói, Acerbi  Bongiorno e Dimarco (Spinazzola, aos 29′ do 2ºT); Frattesi, Cristante, Verratti (Barella, aos 40′ do 2ºT) e Gnonto (Zaniolo, aos 18′ do 2ºT); Retegui (Pellegrini, aos 40′ do 2ºT) e Raspadori (Chiesa, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Roberto Mancini.
Gols: Di Marco, aos 6′ do 1ºT (0-1); Frattesi, aos 20′ do 1ºT (0-2); Bergwijn, aos 23′ do 2ºT (1-2); Chiesda, aos 27′ do 2ºT (1-3); Wijnaldum, aos 43′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Glenn Nyberg (SWE)
Auxiliares: Mahbod Beigi e Andreas Soederqvist (SWE)
VAR: Bartosz Frankowski (POL)
Cartões amarelos: Weghorst (HOL); Di Marco, Acerbi (ITA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários