Dois primeiros colocados do Grupo E, Japão e Espanha fazem um confronto decisivo, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no International Khalifa. Apesar de liderar a chave, com quatro pontos, os espanhóis ainda não tem a classificação garantida e precisam ao menos de um empate. Por sua vez, o Japão, com três pontos, necessita vencer para se classificar sem depender do outro resultado de Costa Rica e Alemanha. Assim, ainda seria o primeiro colocado.

Onde assistir

O jogo começa às 16h e terá transmissão na Globo (aberta), SporTV (fechada, mas abre o pré-jogo meia hora antes), FIFA+ e ge.

Japão se complicou com a derrota para a Costa Rica – Philip Fong/AFP via Getty Images

Como chega o Japão?

Depois da boa vitória sobre a Alemanha na estreia, o Japão decepcionou com a derrota para a Costa Rica, no último domingo. Assim, mesmo na segunda colocação, os japoneses chegam em situação delicada para o duelo desta quinta-feira com a Espanha. Com três pontos, os asiáticos precisam vencer para avançar às oitavas sem depender do outro resultado do grupo. Se empatarem, torcem por um outro empate entre Costa Rica e Alemanha. Para a partida desta quinta, o técnico Hajime Moriyasu tem problemas. Takehiro Tomiyasu e Hiroki Sakai são dúvidas e provavelmente não jogam. Além disos, Endo também pode desfalcar o time.

Como chega a Espanha?

Na liderança do Grupo E, a Espanha chega em uma situação um pouco mais confortável. Com quatro pontos, os espanhóis podem até empatar que garantem a classificação para as oitavas. Assim, o técnico Luis Enrique pode se dar até o luxo de poupar alguns jogadores. Um deles certo: o volante Busquets, pendurado com um cartão amarelo, não deve atuar nesta quinta. Além disso, Gavi e Pedri, que chegaram a ter dores musculares durante a semana, também podem ser poupados.

Espanha deve poupar jogadores nesta quinta, contra o Japão – Javier Soriano/AFP via Getty Images

JAPÃO X ESPANHA
3ª rodada do grupo E da Copa do Mundo
Data e horário: 01/12/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Khalifa International, Doha (QA)
Japão: Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Tanaka, Morita, Doan, Kamada e Kubo; Maeda. Técnico: Hajime Moriyasu.
Espanha: Simón, Carvajal, Pau Torres (Busquets), Laporte e Alba; Rodri, Gavi (Llorente) e Pedri (Koke); Ferrán Torres (Morata), Asensio e Olmo. Técnico: Luis Enrique.
Árbitro: Victor Gomes (AFS)
Auxiliares: Zakhele Siwela (AFS) e Souru Phatsoane (LES)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários