A pressão de quase nove anos sem títulos acabou. Os jogadores do São Paulo comemoraram muito a conquista do Paulistão no gramado do Morumbi após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras neste domingo. Miranda recebeu a braçadeira de capitão, que era utilizada por Daniel Alves, e levantou o troféu de Campeão Paulista ao lado de Hernanes. Tricampeão brasileiro pelo clube, o zagueiro exaltou a conquista do Estadual e o fim do jejum de títulos do Tricolor.

São-paulinos levaram a melhor na final contra o Palmeiras, no Morumbi – Paulo Pinto / saopaulofc.net

“Feliz de já no primeiro campeonato conseguir o título, agora é dar continuidade. Com certeza vai ser uma história vitoriosa. Tenho um carinho grande pelo clube e torcida. Antes do jogo recebi inúmeras mensagens de que teria que dar essa alegria ao torcedor. Eles merecem ver o São Paulo como sempre foi, vitorioso”, disse ao Grupo Globo.

Autor do segundo gol no triunfo tricolor, Luciano destacou a alegria de defender a equipe do Morumbi:

“Fico emocionado, pela forma como terminou no ano passado. Sou iluminado por Deus. Só de vestir a camisa do São Paulo já é um enorme privilégio. Em pouco menos de um ano já conquistar um título é muito gratificante para mim. Torcida são-paulina, pode comemorar porque hoje é nosso”.

Desfalque são-paulino na decisão, Daniel Alves ressaltou a emoção de faturar um título pelo clube do coração.

“É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração. Quando é com o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação. Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens agora mesmo, apesar de ter conquistado outras tantas coisas. Eu só sonhava em jogar aqui. Não tinha outro sonho. Era jogar aqui e ser campeão aqui. Eu estou muito feliz. A emoção você não pode conter, porque é difícil. Isso é um sonho”, disse.

Emocionado, o goleiro Tiago Volpi lembrou das dificuldades encontradas na temporada passada, ressaltando a importância de iniciar uma nova temporada com um título que não vinha há muito tempo para os lados do Morumbi.

“Tinha batido na trave em 2019, ano passado foi complicado com a gente perto do título do Brasileiro. Começar a temporada com o título dá força, dá confiança de lutar pelos nossos sonhos, mas sempre agradecendo a Deus, porque só a gente sabe o que passou nesses dois anos e meio batalhando. Ano passado foi complicado, por tudo o que aconteceu. A gente tão perto do título brasileiro. Começar agora com o Paulista nos dá muita força, confiança para lutar pelos nossos sonhos. Só a gente sabe o que passou nesses dois anos e meio”, afirmou Volpi.

O último título são-paulino havia sido na Copa Sul-Americana de 2012. No Estadual, a conquista não vinha desde 2005.

 

Comentários