-

A Confederação Africana de Futebol (CAF) precisou repensar o local das quartas de final da Copa Africana de Nações após a tragédia desta última segunda-feira (24), que vitimou sete pessoas e deixou outras dezenas feridas. Por conta da confusão na entrada do Estádio Olembe, em Yaounde, a CAF transferiu as partidas da próxima fase para o Estádio Ahmadou Ahidjo, na mesma cidade.

Sete pessoas morrem e dezenas ficam feridas em jogo da Copa Africana de Nações

Confusão na entrada do Estádio Olembe deixou sete pessoas mortas e dezenas feridos – KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

A tragédia aconteceu antes do duelo entre Camarões e Comores, pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações. O Estádio Olembe, que possui capacidade para 60 mil pessoas, teve 80% da capacidade liberada por conta das restrições do Covid-19. Sendo assim, 40 mil lugares foram liberados.

Entretanto, segundo informações da imprensa local, cerca de 50 mil pessoas tentaram assistir a partida. Muitos torcedores sem ingressos foram ao local e tentaram entrar a força, o que gerou a confusão na entrada do Estádio Olembe. Os feridos foram levados ao hospital da cidade de Yaounde.

Em entrevista, Patrice Motsepe, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), garantiu que “medidas urgentes serão tomadas para evitar que isso aconteça novamente”. Dentro de campo, Camarões venceu Comores por 2 a 1 e garantiu a classificação às quartas de final. Na próxima fase, o país sede encara Gâmbia.

Oitavas de final da Copa Africana*

Domingo (23)
Burkina Faso 1 x 1 Gabão (Nos pênaltis, Burkina 7 a 6)
Nigéria 0 x  1 Tunísia

Segunda-feira (24)

Guiné 0 x  1 Gâmbia
Camarões 2 x 1 Comores

Terça-feira (25)

13h – Senegal x Cabo Verde
16h – Marrocos x Malawi

Quarta-feira (26)

13h – Costa do Marfim x Egito
16h – Mali x Guiné Equatorial

(*Horários de Brasília)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários