Diante do fracasso do Flamengo de Vítor Pereira na final do Campeonato Carioca, a imprensa de Portugal repercutiu a derrota por 4 a 1 para o Fluminense neste domingo (9), no Maracanã. Além de classificarem a goleada sofrida coomo “humilhante”, as publicações também destacam a ameaça de demissão do treinador após o vice-campeonato.

O jornal “A Bola” cravou que Vítor Pereira “perdeu o Cariocão campeonato de forma humilhante” e que o português corre risco iminente. Afinal, o Rubro-Negro seria campeão estadual mesmo se perdesse por um gol de diferença.

 

Vítor Pereira passou maus bocados com o vice-campeonato do Flamengo no Cariocão  – Marcelo Cortes/Flamengo

“Um desfecho que deixa Vítor Pereira com o lugar seriamente em risco”.

O veículo relembrou, ainda, todos os fracassos do Rubro-negro desde a chegada do treinador. A saber, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara, o Mundial de Clubes e, neste domingo, o Campeonato Carioca.

Embora tenha adotado a mesma linha ao fazer uso do termo “humilhação”, o jornal “O Jogo” deu grande importância aos insultos da torcida ao técnico:

“Vítor Pereira ouviu protestos nas bancadas: ‘Vá-se f… o meu Flamengo não precisa de você'”.

Por fim, o “Record” também adotou o inconformismo dos torcedores do Flamengo para a chamada principal em referência ao Fla-Flu dete domingo:

“Cânticos nada amigáveis”, resumiu o jornal português.

Vítor Pereira acumula até o momento 19 partidas à frente da equipe carioca. Sob o seu comando, o Flamengo vive sua pior série de vices em sequência de um trabalho recém-iniciado na história. Jamais um treinador foi derrotado em suas primeiras três finais pelo clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários