A invasão de criminosos armados à casa de Aubameyang em Castelldefels foi mais grave do que divulgado inicialmente. É o que afirma o portal de notícias esportivas The Athletic. De acordo com o site, o atacante gabonês, craque do Barcelona, sofreu uma fissura na mandíbula durante o assalto. Uma fratura pequena, mas suficiente para impedi-lo de manter as atividades. Por isso, o jogador deve ficar pelo menos um mês fora dos gramados, para fazer tratamento.

Isso também pode comprometer a ideia de Aubameyang  migrar do Barcelona para o Chelsea. A imprensa espanhola divulgou que a transferência estava prestes a acontecer, mas agora, com este imprevisto, os Blues podem acabar desistindo da negociação. Afinal, pagariam 25 milhões de euros (R$ 129 milhões) pelo jogador. A janela de transferências se fecha nesta quinta-feira (1/9).

Aubameyang e família: assistência psicológica

O assalto foi na madrugada de segunda-feira (29/8). Os bandidos mantiveram a família refém por cerca de uma hora. Por isso, Aubameyang, a esposa dele, Alysha, e os filhos do casal , de 6 e 11 anos, estão recebendo assistência psicológica. Eles deixaram a casa e estão hospedados num hotel, temporariamente.

Aubameyang e a mulher chegaram a ficar deitados no chão e foram agredidos com barras de ferro. Mas, até então, a informação era de que nenhuma lesão tinha sido grave. No entanto, com a notícia sobre a fratura, o clube passa a não contar com o jogador nas próximas partidas. Além disso, é possível que, num futuro retorno, ele tenha que usar proteção no rosto durante as competições.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários