A imprensa inglesa repercutiu com preocupação a lesão do atacante Elliott. O “The Guardian” estampou na manchete que a vitória do Liverpool sobre o Leeds foi manchada pela séria contusão do jogador. Em entrevista à Sky, o técnico dos Reds, Jürgen Klopp, demonstrou apreensão e fez muitos elogios ao jovem atleta:
“É uma lesão grave. Tornozelo. Ele agora está no hospital, então temos que esperar. Ele fez um jogo incrível, ele é um jogador incrível. Agora ele está fora. Vamos jogar futebol sem ele, mas vamos esperar por ele também, porque obviamente ele é um jogador que está no topo. Eu vi a situação. Eu podia ver que seu pé não estava no lugar certo. É por isso que todos nós ficamos em choque, com certeza”.
Klopp também comentou sobre o resultado do jogo, em que o Liverpool jogou com um a mais em campo, desde a expulsão de Struijk pela falta grave em Elliott, aos 12 minutos do segundo tempo. Os Reds venceram por 3 a 0.
“Fizemos por um longo período um jogo de alto nível. Depois do cartão vermelho e da saída do Harvey (Elliott) perdemos um pouco o ritmo, demos muitos contra-ataques e bolas paradas, mas quem se importa nesse momento? No final, 3-0 é um resultado importante e não somos tão gananciosos para dizer que deveríamos ter seis, sete. Fizemos muitas finalizações, mas não foram suficientes. Temos espaço para melhorar, mas o futebol que jogamos foi excepcional”.
Comentários