-

O empate da Croácia por 0 a 0 com o Marrocos resultou em crítica à seleção europeia. Afinal, a expectativa era a de que a atual vice-campeã mundial passasse com tranquilidade pelo adversário. Contudo, os africanos conseguiram anular o avanço dos Kockasti (xadrez em croata). O principal alvo das reclamações foi Kovacic, que corre o risco de perder a titularidade.

Nesse sentido, a principal argumentação é que o volante encontrou dificuldade para proteger a defesa da Croácia. Desse modo, sempre que Marrocos roubava a bola, os europeus estavam desorganizados e com o setor defensivo exposto. Ou seja, o jogador, de 28 anos, não conseguiu cumprir sua função.

Kovacic em disputa no alto no duelo entre Croácia e Marrocos pela Copa do Mundo – Manan Vatsyayana/AFP via Getty Images

Além do fato de não ter conseguido auxiliar Modric na criação de jogadas. O meio-campista do Real Madrid está sua última Copa do Mundo, a quarta dele. Por isso, o atleta, de 37 anos, possui responsabilidades mais ofensivas.

Ainda assim, para piorar a situação de Kovacic, ele está sendo comparado com o seu antecessor na posição, Ivan Rakitic. O meio-campo do Sevilha se aposentou da seleção Croata. No entanto, cumpriu muito bem sua função, inclusiva na sua última Copa do Mundo, a de 2018 na Rússia.

Outra questão que sempre é levantada é que Kovacic nunca conseguiu repetir o bom desempenho que o fez atuar em grandes clubes europeus. Como, por exemplo, Inter de Milão, Real Madrid e atualmente no Chelsea. Aliás, ele está no seu terceiro Mundial, seguidos inclusive. Entretanto, é o primeiro em que o volante é um dos principais jogadores.

Briga por vaga no meio-campo da Croácia

A Croácia retorna aos gramados no próximo domingo (27), para enfrentar o Canadá, no estádio Internacional Khalifa. Nessa situação, Kovacic briga com Majer pela vaga entre os titulares. Majer, de 24 anos, atua pelo Rennes da França e entrou no duelo com o Marrocos no segundo tempo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários