Estádio próprio ou Maracanã? Essa pergunta é recorrente nas últimas semanas do Flamengo. Assim, ninguém melhor que o presidente do clube para dar essa resposta. No Maracanã, Rodolfo landim afirmou que o Maracanã “é para jogo pequeno”. Ademais, o mandatário também falou sobre a capacidade do estádio que será erguido, possivelmente, no Gasômetro.
“Estou trabalhando para conseguir o terreno. Vai ter no mínimo 100 mil (de capacidade). O Maracanã é para jogo pequeno”, disse Rodolfo Landim para torcedores no jogo contra o Athletico.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para torcedores rubro-negros:
“O novo estádio do Flamengo será para, no mínimo, 100 mil pessoas. Maracanã é para jogo pequeno.”
🎥 Reprodução pic.twitter.com/i1hLYFuqMX
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 15, 2022
Aliás, essa não é a primeira vez que um forte nome do Flamengo fala sobre a capacidade para o estádio próprio. Recentemente, o vice jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, disse que 100 mil pessoas é a capacidade mínima necessária para permitir a criação de setor popular em estádio. Assim, ao lado da afirmação de Landim, é possível perceber que o clube trabalha com essa margem para ter a sua própria casa.
Ao falar sobre estádio, Paes afirma: ‘Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo’
O terreno do Gasômetro é o preferido da diretoria do Flamengo. Dessa forma, em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Mais Querido vem analisando os detalhes para tirar a ideia do papel e por em prática. Ademais, além de Eduardo Paes, que já afirmou apoio a ideia, o presidente Jair Bolsonaro também demonstrou estar ao lado do Rubro-Negro para ajudar no que for possível para a construção do estádio.
Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários