O ex-lateral-direito, Léo Matos pendurou as chuteiras aos 36 anos e inicia no Vasco transição para virar dirigente. Aliás, ele já está realizando estágio no setor de gestão do clube do Cruz-Maltino, no CT Moacyr Barbosa. O convite partiu de Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF do clube de São Januário.

Vale destacar que o ex-jogador já havia feito alguns cursos da CBF focados nessa área desde o ano passado. Inclusive Léo Matos também tem interesse em ser técnico e se preparou, mas seu foco é na gestão, no momento.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Ele até teve algumas conversas com o PAOK, da Grécia, para assumir cargos executivos. Contudo não houve uma formalização de proposta. O ex-lateral-direito defendeu o clube grego por cinco temporadas e o convite veio por possuir muito crédito.

Léo Matos durante treinamento do Vasco, no CT Moacyr Barbosa – Rafael Ribeiro/Vasco

Léo Matos possuía contrato com o Vasco até o final de 2022, mas ambas as partes optaram por não renovar. O ex-jogador voltou a ganhar espaço na equipe já nos últimos jogos da Série B. Afinal, Gabriel Dias que era o titular da posição se machucou e ficou de fora do resto da temporada. Matheus Ribeiro contratado no meio do ano para preencher a lacuna, não aproveitou as oportunidades.

Passagem de Léo Matos no Vasco

O ex-jogador chegou ao Vasco no final de 2020 por indicação do ex-técnico português, Ricardo Sá Pinto. Após pouco mais de dois anos, ele disputou 89 jogos com a camisa cruz-maltina, marcou seis gols e deu oito assistências.

Léo Matos foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Ainda assim, no Brasil teve passagens por Tombense, Paraná, Figueirense e Vila Nova. Enquanto isso, no futebol europeu atuou por Olympique de Marselha e ficou sete anos na Ucrânia, onde vestiu as camisas de Chornomorets e Dnipro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários