A dois dias do início da Copa do Mundo, no Qatar, muitos astros do futebol começaram a chegar no país do Oriente Médio para a disputa da competição. Um deles é Lewandowski, duas vezes eleito melhor jogador do mundo. O polonês concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (18) e falou sobre suas expectativas para o Mundial.

O que mais chamou a atenção durante a coletiva foi o trecho no qual Lewandowski diz que pode ser sua última Copa do Mundo. A decisão final do craque do Barcelona será tomada apenas depois da competição mais importante de futebol. Entretanto, o atleta já vem cogitando a possibilidade.

“Não começamos a Copa do Mundo, então, não vamos falar sobre o fim da Copa do Mundo. Já pensei algumas vezes. Por mim, não sei se vai ser minha última Copa do Mundo. Posso dizer que pode ser a última. Estou me preparando como se fosse a última. Não sei qual vai ser minha condição física. Espero que eu consiga jogar em alto nível em três, quatro anos. Não posso dizer sim ou não”, disse Lewandowski.

Lewandowski diz que pode ser sua última Copa do Mundo – Valentine Chapuis/AFP via Getty Images

Lewandowski vê Argentina como adversário mais complicado

A Polônia estreia na Copa do Mundo contra o México, na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), no estádio 974. Contudo, para o jogador do Barcelona, o embate contra a Argentina será o crucial para a sua seleção.

“(Grupo) difícil, porque temos dois jogos antes da Argentina. Temos que focar primeiro nesses jogos. Isso pode mudar a perspectiva desse jogo contra a Argentina. A Argentina é a favorita (do grupo). Sabemos que não somos o melhor time do grupo”, falou o atacante.

Agora no Barcelona, o atacante também falou sobre a idolatria do argentino Messi na Catalunha. Lewandowski destacou a qualidade do adversário e citou, enfim, o “tamanho” dele no Barça e na Argentina.

“O Messi está em grande forma. Você pode ver isso não apenas na seleção argentina, mas também no PSG. Em Barcelona, você pode ver a cada passo que ele é uma lenda. Ele também é o líder da Argentina. Sabemos contra quem estamos jogando”, concluiu o polonês.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários