O meio-campo Lima se tornou desfalque de última hora do Fluminense para o duelo com o Bangu, neste sábado (04). Isso porque, a diretoria do clube o liberou para acompanhar o nascimento do seu filho. Dessa forma, o jogador não viajou com a delegação para Brasília.

Ele é uma contratação do Tricolor para essa temporada e vem sendo o 12º jogador da equipe neste início de 2023. Afinal, Lima atuou em todas as partidas do Fluminense até aqui. Com destaque para o duelo com o Vasco, quando ele entrou no segundo tempo e foi fundamental para o crescimento da equipe e a vitória por 2 a 0.

Assim como na partida com a Portuguesa em que o meio-campo passou pela mesma situação. Entrou no intervalo, deu assistência para o primeiro gol da equipe, marcado por Cano e foi essencial na construção do resultado positivo por 3 a 0.

Lima participa de trabalho com bola durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho – Mailson Santana/Fluminense FC

Como Fernando Diniz não terá o jogador como opção, terá que quebrar a cabeça para achar uma solução. Dessa forma, há a possibilidade de Gabriel Pirani fazer a sua estreia pelo clube das Laranjeiras. Ele atua também no meio-campo e foi contratado para ser o reserva imediato de Ganso, na teoria.

Ou seja, o reforço chega para brigar por posição com Lima e o jovem Arthur, garoto de Xerém. Outra baixa que o Fluminense tem é o zagueiro Manoel, que se recupera de uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. Com isso, a previsão de retorno do defensor aos gramados é de um mês.

Fluminense próximo de garantir classificação

O Tricolor enfrenta o Bangu no estádio Mané Garrincha, neste sábado (04). O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca e a bola rola às 16h (de Brasília). Além disso, em caso de triunfo, o clube das Laranjeiras assegura matematicamente a vaga para as semifinais do Estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários