Liverpool e Manchester City fizeram jogo emocionante, neste domingo (10/3), em Anfield, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. O City, mesmo fora de casa, se impôs no primeiro tempo e saiu na frente com Stones. Os Reds, com vários desfalques, empatou logo no início da etapa final, com Mac Allister, de pênalti. E, com a entrada de Salah (começou no banco) passou a massacrar. Mas, no fim, 1 a 1 neste que deve ter sido o último duelo Klopp x Guardiola com os treinadores comandando City e Liverpool, respectivamente (Klopp deixará os Reds ao fim da temporada). No fim do jogo, os dois técnicos míticos deram um fraterno abraço.

Quem vencesse o jogo terminaria a rodada na ponta. Mas deu empate. Dessa forma, quem comemorou muito o resultado foi o Arsenal. Afinal, o time londrino (que venceu o Brentford na rodada) é o novo líder, com 64 pontos. O Liverpol também tem 64 pontos, mas atrás nos critérios de desempate. O Manchester City, com 63, está em terceiro lugar. Enfim, a reta final da Premier League – restam dez rodadas – vai pegar fogo. vai pegar fogo com a briga deste trio.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Haaland se estica para dominar a bola e recebe a marcação do zagueiro  Quansah – Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images

City abre o placar

O Liverpool entrou com muitas ausências, como o goleiro Alisson e o lateral Alexander-Arnold; Além  disso, Salah não estava 100% e iniciou no banco. Já o City não tinha o atacante Grealish. No primeiro tempo, jogo movimentado e times buscando o gol, como esperado.

Aos 13, Bradley fez a primeira grande  jogada do Liverpool, num chute cruzado que passou raspando. Quase  em seguida, Luis Díaz concluiu cruzamento de Darwin Núñez e fez o que seria o primeiro gol do jogo para o Liverpool. Mas Núñez estava impedido no lance. O curioso foi que o Liverpool apenas acertou uma bola no alvo para valer já na reta final, num chute de Szoboslai que Ederson defendeu.

Já o City teve momentos de dominância. Isso ocorreu nos primeiros dez minutos, com lances de perigo de Haaland e De Bruyne e entre os 20 e 30 minutos. Aliás, foi neste período, aos 23, que os citizens marcaram. Um escanteio de De Bryne que parecia despretencioso, chegou até Stones na primeira trave. Desmarcado, ele mandou para a rede.

No fim de um primeiro tempo bem movimentado, mas com os ataques não acertando na direção certa, os números indicaram equílibrio: Liverpol, com 54% de posse e sete finalizações para cada lado.

Liverpool empata e se agiganta

No segundo tempo, festa para o Liverpool logo no início. Aké atrasou uma bola no fogo para Ederson. O goleiro, ao tentar isolar, acabou acertando Darwín Núñez. Pênalti. O argentino Mac Allister bateu e deixou tudo igual.  O arqueiro brasileiro ainda tentou ficar em campo, mas saiu aos 11 minutos para a entrada de Ortega. O gol de empate levantou a torcida do Liverpool e ela foi a euforia com a entrada de Salah. No primeiro toque na bola, o egícpcio deixou Luis Díaz desmarcado epla esquerda. Mas ele chutou fora. No segundo toque, Salah quase marcou. Só dava Liverpool e Díaz seguiu dando trabalho ao City.

Que final!

Mas os Citizens não estavam mortos. Aos 28, Foden quase recilocou os visitantes na frente. Após crizamento de Aké, o goleiro Kelleher foi rechaçar e madou a bola no corpo de Foden. Ela tomou uo caminho do gol mas bateu no travessão. Ô sorte do Liverpool. Sorte atrás, mas lá na frente, esta sorte nção sorriu, Afinal, o goleiro Ortega substituiu Ederson à altura, com ótimas defesas.

O fim foi insano. Aos 43, Doku acertou a trave do Liverpool. aos 44, Salah quase virou para os donos da casa. Enfim, após nove minutos de acréscimos, empate emocionante em 1 a 1.

LIVERPOOL 1X1 MANCHESTER CITY

28ª rodada da Premier League
Data: 10/3/2024
Local: Anfield, Liverpool (ING)
LIVERPOOL: Kelleher; Bradley (Robertson, 15’/2ºT), Quansah, Van Dijk e Robertson; Szoboszlai (Salah, 15’/2ºT), Endo e Mac Allister; Elliot, Darwin Nuñez (Gakpo, 31’/2ºT) e Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp
MANCHESTER CITY: Ederson (Ortega, 11’/2ºT) ; Walker, Akanji e Ake; Stones, Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne (Kovacic, 24’/2ºT) e Foden; Haaland e Alvarez (Doku, 24’/2ºT). Técnico: Pep Guardiola
Gols: Stones, 25’/1ºT (0-1); Mac Allister, de pênalti, 5’/2ºT (1-1)
Árbitro: Michael Oliver
Auxiliares: Stuart Burt e Dan Cook
VAR: Stuart Attwell
Cartões amarelos: Rodri, Ederson, Bernardo Silva (MCI)

Jogos da 28ª rodada da Premier League

Sábado (9/3)
Manchester United 2×0 Everton
Crystal Palace 1×1 Luton Town
Bournemouth 2×2 Sheffield United
Wolverhampton 2×1 Fulham
Arsenal 2×1 Brentford
Domingo (10/3)
Aston Villa 0x4 Tottenham
West Ham 2×2 Burnley
Brighton 1×0 Nottingham Forest
Liverpool 1×1 Manchester City
Segunda-feira (11/3)
Chelsea x Newcastle – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários