O Liverpool arrasou o Manchester United, no maior clássico da Inglaterra, neste domingo (5/3). Em Anfield, os Reds fizeram a festa para a sua torcida: 7 a 0.  Darwin Núñez (dois), Gapko (dois) e Salah (dois e que passou a ser o maior goleador do Manchester United na Premier League, superando Robbie Fowler e um de Firmino. Curiosamente, o primeiro tempo foi equilibrado, com o time da casa fazendo 1 a 0 na reta final da etapa. Contudo, o United foi atropelado na etapa final.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Gakpo finaliza, matando o goleiro De Gea da jogada. É o terceiro gol do Liverpool sobre o Manchester United  – Michael Regan/Getty Images

A maior goleada do maior clássico da Inglaterra era de 7 a 1 do Liverpool sobre o Manchester United em 1895.

Apesar da surra, o Manchester United não perde a terceira posição: tem 49 pontos. Já o Liverpool vai aos 42 pontos, assumindo o quinto lugar e entrando na zona de classificação para as Ligas Europeias.

Manchester United faz jogo duro na etapa inicial

O primeiro tempo foi equilibrado. Embora as melhores chances tenham sido do Manchester United, o Liverpool teve mais finalizações  (8 a 4) e posse de bola (60%).  Curiosamente, em três lances o United lamentou não sair na frente. Uma que Van Dijk salvou; outra em cabeçada de Bruno Fernandes que passou raspando; e um gol de Casemiro, anulado por impedimento. Já o Liverpool acabou sendo mais feliz. A sua única bola no alvo, entrou: Logo no ataque em seguida ao gol anulado de Casemiro, Gapko recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou cruzado. 1 a 0.

Surra do Liverpool nos 45 minutos finais

O Manchester  não viu bola. O gol de Darwin Núñez numa bola roubada na intermediária colocou 2 a 0 no placar para o Liverpool logo aos três minutos. Isso descontrolou o United, que deu mole na marcação, deixando Gapko em condições para fazer 3 a 0. aos cinco.  Para complicar, o United se lançou tentando um gol e deuu brqachas para contra-ataques. Aos 21, Antony pérdeu uma bola na frente e ela terminou com Darwin Núñez tocar para Salah fazer 4 a 0. E tome gol: Darwin, Salah (gol de recorde, 129 gols superando os 128 de Fowler) e Firmino, que entrou na reta final para fechar a surra.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (4)
Manchester City 2×0 Newcastle
Arsenal 3×2 Bournemouth
Aston Villa 1×0 Crystal Palace
Brighton 4×0 West Ham
Chelsea 1×0 Leeds
Wolverhampton 1×0 Tottenham
Southampton 1×0 Leicester
Domingo (5)
Nottingham Forest 2×2 Everton
Liverpool 7×0 Manchester United
Segunda-feira (6)
Brentford x Fulham – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários