Em um jogo morno e sem muitas emoções, o Liverpool, com um time misto, venceu o Nottingham Forest por 1 a 0, fora de casa, no City Ground, e garantiu a vaga na semifinal da Copa da Inglaterra. O único gol da partida foi marcado pelo português Diogo Jota.

O Liverpool foi o último time a se classificar para a semifinal da Copa da Inglaterra.  Os Reds vão encarar o Manchester City na próxima fase, enquanto o Chelseas pega o Crystal Palace.

Firmino foi titular, mas teve atuação apagada neste domingo – Paul Ellis/AFP via Getty Images

Com um time misto, o Liverpool teve dificuldade de impor seu jogo no primeiro tempo, que foi de poucas emoções para as duas equipes. Os Reds até pressionaram bastante e contaram com erros na saída de bola do Nottingham, mas com o ataque pouco inspirado, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

A segunda etapa parecia caminhar para o mesmo para o mesmo cenário, com um jogo morno, sem tantas chances de gols. Até que aos 18′, o técnico Klopp fez quatro substituições ao mesmo tempo e colocou Thiago, Diaz, Minamino e Henderson em campo. O Liverpool melhorou, mas também deu espaço para o adversário arriscar alguns contra-ataques. Mas quem marcou mesmo foram os Reds. Tsimikas cruzou pela esquerda e Diogo Jota, que vinha fazendo partida apagada, se antecipou e mandou para as redes. Pouco depois, o VAR chegou a analisar um possível pênalti em Ryan Yates, do Nottingham, mas a falta não foi marcada e os Reds conseguiram segurar o placar de 1 a 0.

Jogos das quartas de final da Copa da Inglaterra

Sábado (19/3)
Middlesbrough 0 x 2 Chelsea

Domingo (20/3)
Crystal Palace 4 x 0 Everton
Southampton 1 x  4 Manchester City
Nottingham Forest x Liverpool

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários