A vitória do Grêmio sobre o Sport, na última terça-feira, não foi importante apenas para o time seguir firme no G-4 da Série B. O jogo também foi especial para o volante Lucas Leiva, que marcou o seu primeiro gol nesta passagem pelo clube. Além disso, este tento também encerrou um longo jejum na carreira do jogador.

 

Em resumo, Lucas Leiva não marcava há mais de quatro anos. A última vez que o volante havia balançado as redes havia sido no dia 31 de março de 2018. Jogando pela Lazio, da Itália, ele deixou o dele na goleada por 6 a 2 sobre o Benevento.

Além do gol, Lucas Leiva também comemorou a boa atuação contra o Sport. De acordo com o próprio jogador, foi a sua melhor apresentação na atual passagem pelo Grêmio.

“Com certeza essa foi a minha melhor partida (contra o Sport). A expectativa que eu criei nessa volta é até maior que a do torcedor. Entendo a frustração em alguns momentos, eu mesmo também fiquei frustrado, mas continuei trabalhando forte. Estou me acostumando ao esquema do time e preciso mesmo me adaptar”, afirmou Lucas depois do jogo na Arena.

Lucas fez o segundo gol da vitória sobre o Sport – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Contra o Sport, o Grêmio teve os desfalques de Campaz e Thaciano. Assim, o técnico Renato Gaúcho escalou Lucas Leiva mais adiantado, com Thiago Santos e Bitello completando o meio. No entanto, o volante, agora, está fora da partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo dia 30, às 19h, no Castelão, por ter recebido o terceiro amarelo. Atualmente, o Tricolor é o vice-líder da Série B, com 53 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários