Copa do Mundo

Luís Castro rebate Roy Keane sobre danças na Seleção Brasileira: ‘Não entende a cultura’

O técnico do Botafogo, Luís Castro, respondeu o comentarista Roy Keane, após o ex-jogador criticar as ‘dancinhas’ dos jogadores da Seleção Brasileira. Na ocasião, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 na última segunda-feira (05), e comemorou todos os tentos de forma irreverente. Até o técnico Tite acabou entrando na brincadeira e acabou sendo criticado pelo irlandês.

Por sua vez, o técnico do Botafogo saiu em defesa dos jogadores brasileiros e decidiu responder Roy Keane. Em entrevista para o programa “Seleção”, do SporTV, o comandante do Glorioso disse que o irlandês não entende a cultura do Brasil.

“A primeira coisa que faço quando chego a um país é observar a cultura do país. Roy Keane não percebe a cultura do futebol brasileiro, da Seleção Brasileira, então se pronuncia de forma deselegante. Todos nós sabemos que não é desrespeito, é uma grande união entre treinador e jogadores, um conjunto de sinergias que pode catapultar a grandes conquistas. Ficaria muito admirado se Tite ficasse quieto, não comemorasse e os jogadores não passassem confiança. Todo o povo brasileiro estaria preocupado”, disse Luís Castro, que prosseguiu.

Luís Castro defendeu as danças do Brasil na Copa do Mundo – Lucas Figueiredo/CBF

“Agora, isso (a comemoração) deixa muito otimista todos que gostam da Seleção Brasileira. Roy Keane não entende a cultura do país. Quando cheguei aqui, quis entender cultura do Brasil e do Botafogo, para me adaptar o mais rapidamente. Quando cheguei ao Oriente Médio e a Kiev, fiz ao mesmo. É algo que não deve perturbar minimamente o mundo do futebol, porque o Roy Keane nos habituou a manifestações pouco elegantes e até muito arrogantes. É mais uma que faz ao longo da sua carreira”, completou o treinador.

Entenda a polêmica com Roy Keane

O ex-jogador do Manchester United, que atualmente é comentarista da na rede inglesa ITV, criticou os jogadores da Seleção por suas danças nas comemorações dos gols. De acordo com Keane, a atitude dos jogadores foi ‘desrespeitosa’ com os adversários.

“Acho desrespeitoso eles dançarem assim toda vez que fazem gol. Não me importo com a primeira gracinha, ou o que quer que tenha sido, no primeiro gol. Mas não todas as vezes. É falta de respeito. Até o treinador (Tite) deles se envolve. Eu não gosto disso, parece que estou assistindo à ‘Dança dos Famosos’, afirmou Keane.

Assim, o comentário acabou gerando uma grande repercussão negativa para o ex-jogador. Muitos brasileiros repudiaram a fala do comentarista nas redes sociais.

Contudo, esta não foi a única polêmica do comentarista. Roy Keane criticou os torcedores de Senegal, após a derrota dos africanos para a seleção inglesa, neste domingo. Ele disse que a torcida dos Leões de Teranga era ‘chata’ por cantar e fazer festa sem parar nas arquibancadas, mesmo com o time perdendo por 3 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Cássio segue irredutível e encaminha saída do Corinthians

A história de Cássio no Corinthians está perto de um ponto final. Após reunião nesta…

15 de maio de 2024

Brasileiro inventor do spray vence a Fifa na Justiça e deve ganhar indenização milionária

O brasileiro Heine Allemagne conquistou uma importante vitória sobre a Fifa na Justiça. Ele é…

15 de maio de 2024

Grupo de torcedores protesta no Centro de Treinamento do Fluminense

Com a derrota para o São Paulo, no Morumbis, o Fluminense entrou no Z4 do…

15 de maio de 2024

Fluminense pode garantir vaga nas oitavas da Libertadores nesta quinta

Com o triunfo sobre o Colo-Colo-CHL, em Santiago, o Fluminense se aproxima da classificação para…

15 de maio de 2024

Artur Jorge vai presentear família com camisas do Botafogo

Técnico do Botafogo desde abril, Artur Jorge está ansioso para receber a família no Rio…

15 de maio de 2024

Além do avanço na Libertadores, vitória cravou River Plate no Mundial 2025

O resultado positivo onde o River Plate bateu o Libertad, por 2 a 0, não…

15 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!