A goleada brasileira sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mostraram ao mundo uma Seleção irreverente. No jeito de jogar e nas comemorações, o Brasil mostrou desenvoltura e comemorou todos os quatro gols da vitória com ‘dancinhas’. Mas houve quem se irritasse com a postura, como o comentarista irlandês Roy Keane.

O ex-jogador do Manchester United, que atualmente é comentarista da na rede inglesa ITV, criticou os jogadores da Seleção por suas danças nas comemorações dos gols. De acordo com Keane, a atitude dos jogadores foi ‘desrespeitosa’ com os adversários.

‘Dancinha’ dos brasileiros incomodou Roy Keane, que foi muito criticado – Lucas Figueiredo/CBF

“Acho desrespeitoso eles dançarem assim toda vez que fazem gol. Não me importo com a primeira gracinha, ou o que quer que tenha sido, no primeiro gol. Mas não todas as vezes. É falta de respeito. Até o treinador (Tite) deles se envolve. Eu não gosto disso, parece que estou assistindo à ‘Dança dos Famosos’, afirmou Keane.

Brasileiros reprovam falas do irlandês

Com a repercussão do comentário feito na TV, os brasileiros se movimentaram na internet e, de fato, a resposta a Keane foi em geral bastante negativa. Muitos torcedores rebateram as declarações do ex-meio-campista lembrando-se que ele é o recordista de expulsões no Campeonato Inglês, com 13 cartões vermelhos.

Outros ainda lembraram o episódio em que Roy Keane foi expulso da seleção da Irlanda por discutir com seu técnico, na Copa do Mundo de 2002. Na altura, o ex-volante desentendeu-se com Mick McCarthy e sequer entrou em campo no Mundial de 20 anos atrás: foi mandado de volta para seu país antes mesmo da estreia.

O comentarista, aliás, já tinha causado polêmica ao criticar os torcedores de Senegal, após a derrota dos africanos para a seleção inglesa, neste domingo. Ele disse que a torcida dos Leões de Teranga era ‘chata’ por cantar e fazer festa sem parar nas arquibancadas, mesmo com o time perdendo por 3 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários