A Federação Espanhola de Futebol anunciou na manhã desta quinta-feira (8/12), a demissão do técnico Luis Enrique do comando técnico espanhol. O presidente da entidade, Luis Rubiales, e o diretor esportivo José Francisco Molina foram os responsáveis por comunicar a decisão ao treinador.

O comandante de 52 anos, tinha contrato com a Federação Espanhola até o final da Copa do Mundo. Ele teria seu futuro definido após a competição. Contudo, a eliminação precoce para Marrocos, nos pênaltis, pelas oitavas de final do Mundial, acabou frustrando os planos do treinador.

“A RFEF deseja boa sorte a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico levará o carinho e a admiração dos colaboradores da seleção e toda a Federação, que sempre será sua casa. Apostou no talento jovem e deu esperança ao futuro da seleção espanhola”, diz o comunicado.

Luis Enrique não é mais técnico da Espanha – Divulgação / RFEF

A Federação exaltou a renovação da equipe conquistada pelo treinador, desde sua chegada em 2018. Afinal, ele conseguiu a classificação entre os quatro principal na UEFA Nations League e as semifinais da Eurocopa de 2020, “com um selo próprio através de um estilo definido”, diz o comunicado.

Além disso, o treinador acabou sendo exaltado por começar uma reformulação no elenco espanhol. O comandante foi responsável por um novo projeto para a seleção, “com o objetivo de continuar o crescimento alcançado no últimos ano graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários