A um dia da estreia da Espanha na Copa do Mundo, o técnico Luis Enrique ainda faz mistério sobre a escalação do time titular. De acordo com o treinador, ele só irá definir os 11 que iniciam jogando poucas horas antes da bola rolar no Estádio Al Thumama, contra Costa Rica, às 13h (de Brasília), pelo Grupo E do Mundial do Qatar.

 

“Eu escolho os jogadores com base no sentimento que tenho e vou decidir amanhã com base na partida, no adversário. Não tenho dúvidas pela vertente física nem tática. Tenho dúvidas pelo nível que estão. Os treinos estão espetaculares, treinamos a um nível de intensidade que facilita para a gente entrar nas partidas bem”, afirmou Luis Enrique em entrevista coletiva.

Espanha ainda não tem time definido para a estreia na Copa do Mundo – Javier Soriano/AFP via Getty Images

Corte de Gayà

O treinador também falou sobre a situação do lateral-esquerdo José Gayà, cortado durante o fim de semana por uma entorse no tornozelo. Aliás, a lesão não é das mais graves e o jogador deveria se recuperar entre 10 e 15 dias. No entanto, o Luis Enrique preferiu não esperar e chamou o jovem Alejandro Balde, do Barcelona, para o seu lugar. Assim, perguntado se faria o mesmo com outros jogadores, Enrique disse foi direto.

“Não. Lateral esquerdo é a única posição em que ninguém consegue se adaptar. É a única posição em que eu não podia esperar. Só tenho dois caras específicos lá, só dois. Sinto muito. Foi muito azar”, disse o treinador, antes de completar.

“Se ele tomasse a decisão com o coração, ainda estaria aqui , mas tenho que levar com a cabeça. Foi uma lesão de 10 ou 15 dias e não poderia jogar os dois primeiros jogos. Faço o meu melhor pelo país. Imagine que ouço do Valência ou o que Gayà queria, o que é normal , e Jordi Alba se lesiona. Não tenho laterais para fazer a minha estreia? Imagine o que você diria sobre mim”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários