Carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Bélgica vive um drama nas vésperas do inicio do Mundial no Qatar. O centroavante Lukaku, uma das estrelas dessa geração, segue no departamento médico e preocupa a comissão técnica belga.

A Bélgica faz na próxima sexta-feira (18), no Kuwait, seu último amistoso antes da Copa do Mundo. Os “Red Devils” enfrentam o Egito em partida preparatória para o Mundial, sem Lukaku entre os relacionados.

O atacante da Inter de Milão se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida no fim de agosto em um treino. Sua ida ao departamento médico levantou suspeitas sobre sua convocação. Contudo, o técnico Roberto Martínez decidiu contar com seu centroavante, mesmo não estando 100%.

Lukaku preocupa Bélgica nas vésperas da Copa do Mundo – Laurence Griffiths/Getty Images

Entretanto, Lukaku corre não só o risco de perder o amistoso, mas ficar fora das três primeiras partidas da Bélgica na Copa do Mundo. Os belgas estão no Grupo F, ao lado de Croácia, Canadá e Marrocos. A previsão é que o centroavante esteja disponível a partir das oitavas de final do Mundial.

Nesta temporada, Lukaku só conseguiu atuar em cinco das 19 partidas feitas pelo time italiano no ano. Anotou dois gols. Um desempenho aquém de quem, há quatro anos na Rússia, foi destaque na campanha do terceiro lugar e marcou quatro gols.

Bélgica tem outros problemas além de Lukaku

Não é só Lukaku que preocupa a comissão técnica belga. O meia Thorgan Hazard, o irmão do craque do Real Madrid, e o zagueiro Vertonghen também fizeram apenas trabalhos individuais e estão sob análise. Aliás, o defensor é motivo de preocupação por causa de problemas físicos.

Por conta disso, o zagueiro Denayer, do Shabab Dubai, foi chamado para se incorporar ao elenco no Kuwait. Por enquanto, apenas para treinos. O goleiro Casteels teve um mal-estar, mas não preocupa para a Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários