Um dos destaques da geração de ouro da Bélgica, o centroavante Lukaku vai perder os dois primeiros jogos da Copa do Mundo. Afinal, ele não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.

Aliás, o atacante sofreu a contusão muscular durante treino da Inter de Milão em agosto. Por isso, vai ficar de fora dos duelos dos Diabos Vermelhos contra Canadá e Marrocos. Ainda assim, há uma dúvida se ele conseguirá atuar no último compromisso da Bélgica pela fase de grupos da Copa do Mundo, segundo a imprensa local.

Lukaku tenta arrancar durante confronto entre Bélgica e França pela Nations League – Laurence Griffiths/Getty Images

Lukaku até conseguiu se recuperar da lesão na coxa esquerda em um primeiro momento, após dois meses sendo desfalque da Internazionale. O centroavante entrou em campo duas vezes pela equipe italiana. Contudo, voltou a sentir a contusão muscular.

Por conta disso, o belga participou de apenas cinco compromissos dos 21 jogos da Inter de Milão na temporada até aqui. Lukaku atuou em um jogo pela Liga dos Campeões e quatro no Campeonato Italiano. Ele anotou dois gols e duas assistências, quando esteve em campo.

Obviamente, a presença do centroavante causa preocupação ao técnico Roberto Martínez. Lukaku é importantíssimo no esquema do treinador, não somente pelo fato de ser decisivo, marcando gols e criando jogadas. Ele também é um atleta muito inteligente na movimentação, pois abre espaço para seus companheiros.

Além disso, a fera foi fundamental na última edição do Mundial em 2018 quando a Bélgica chegou às semifinais.

Estreia da Bélgica na Copa do Mundo

Os Diabos estreiam na principal competição de seleções na próxima quarta-feira (23). O primeiro adversário dos belgas no grupo F será o Canadá. O duelo vai ocorrer no Al Rayyan Stadium, e a bola rola às 16h (Brasília). Os outros dois integrantes do grupo, Croácia e Marrocos se enfrentam às 7h (Brasília), no Al Bayt Stadium.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários