Futebol Internacional

Marquinhos, ex-São Paulo, tem estreia fabulosa no Arsenal

O atacante Marquinhos, que o Arsenal tirou do São Paulo por 7 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt (R$ 36 milhões) teve uma estreia de encher os olhos com a camisa do clube londrino. Em jogo pelo Grupo A da Liga Europa, ele comçou como titular contra o FC Zurich, na Suíça e  fez um gol logo no primeiro minuto. Depois, construiu jogada genial dando assistência para Nketiah fazer o segundo gol na vitória por 2 a 1  (Kryeziu fez o gol dos suíços).


Telão anuncia a morte da Rainha Elizabeth II no Intervalo da partida entre Zurich e Arsenal  – Christian Kaspar-Bartke/Getty Images
Antes do início do segundo tempo, ocorreu um minuto de silêncio pela morte da Rainha. Todas as placas de publicidade, ao redor do campo, foram apagados – Urs Bucher/AFP via Getty Images

Marquinhos, de 19 anos e que no São Paulo teve poucas chances, chegou ao Arsenal nesta temporada. Foi titular contra o Zurique. Afinal, o treinador Arteta resolveu deixar alguns astros no banco, como Saka, Odegaard e Gabriel Jesus. E Marquinhos mandou ver. Com um minuto, ele escorou um cruzamento de Nketiah da esquerda. Ajoelhou  e chorou muito na comemoração. Mas o Zurich arrancou o empate ainda no primeiro tempo, aos 44, em pênalti bem cobrado por Kryeziu. Porém, aos 18 da etapa final, Marquinhos recebeu pela direita, limpou com grande qualidade a jogada e cruzou na cabeça de Nketiah: Arsenal 2 a 1.

Homenagem à Rainha Elizabeth, fã do Arsenal

A notícia oficial da morte da Rainha Elizabeth – 96 anos  com reinado de 70 anos, na Inglaterra – Ocorreu no intervalo da partida em Zurique. Assim, antes do início do segundo tempo, os times fizeram um minuto de silêncio, respeitado por toda a torcida. Dessa forma, os jogadores de ambos os times ficaram perfilados e, a pedido da UEFA, durante a homenagem, todas as placas de publicidade foram desligadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Palmeiras e Chelsea chegam em acordo para venda de Estêvão, diz jornalista

A torcida do Palmeiras teve uma surpresa na noite desta sexta-feira (17) com o possível…

18 de maio de 2024

Empresário de Rony admite procura do Cruzeiro, mas Palmeiras é prioridade

O atacante Rony, do Palmeiras, desperta o interesse de outro grande clube da Série A. Quem…

17 de maio de 2024

Novorizontino e Coritiba empatam em jogo morno pela Série B

Novorizontino e Coritiba empataram sem gols na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Jorge Ismael…

17 de maio de 2024

Keno fala sobre futuro no Fluminense após receber propostas

O atacante Keno falou sobre seu futuro. Na última quinta-feira, após vitória do Fluminense sobre…

17 de maio de 2024

America x Petrópolis: onde assistir à estreia de Romário

Vai rolar a bola na Série A2 do Campeonato Carioca 2024. Afinal, neste sábado, a…

17 de maio de 2024

Torcida do Flamengo fica na bronca com Gabigol após polêmica

A relação de amor da torcida do Flamengo com Gabigol parece ter chegado ao fim.…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!