Marrocos segue fazendo história na Copa do Mundo. Afinal, neste sábado (10/12) se tornou a primeira seleção africana a chegar nas semifinais da Copa do Mundo. Os Leões de Atlas venceram Portugal por 1 a 0, no Estádio Al Thumama, neste sábado (10). O centroavante En-Nesyri marcou o único gol do duelo das quartas de finais do Mundial.

Veja aqui as atuações de Marrocos

Marrocos espera a definição do duelo entre França e Inglaterra para saber quem será seu adversário nas semifinais da Copa do Mundo. As duas seleções se enfrentam também neste sábado (10), no estádio Al Bayt e a bola rola às 16h (de Brasília).

Nesyri cabeceia e coloca Marrcos na semifinal Reprodução GE

Primeiro tempo

Portugal teve uma posse de bola superior, mas ineficiente. Marrocos ficou compacta e foi mais objetiva quando teve a bola saindo no contra-ataque. Assim como, mais rápido na construção das jogadas. Os Leões de Atlas mantiveram a sua característica de bom posicionamento defensivo que vem marcando a sua campanha no Mundial.

 

Desse modo, impedindo que Portugal impusesse seu jogo. Especificamente com boa marcação sobre os jogadores mais criativos da seleção europeia. Deixando os Lusitanos longe da sua área. Os europeus apenas levaram perigo nas bolas aéreas, especialmente nas faltas levantadas na área.

A seleção africana foi melhor na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. No lado esquerdo, Attiat-Allah cruzou encontrando o centroavante En-Nesyri na área. Ele atacou o espaço entre os zagueiros, ganhou no alto e marcou de cabeça. O goleiro de Portugal Diogo Costa falhou no lance saindo mal do gol. Os Lusitanos quase empataram com chute de Bruno Fernandes que carimbou a trave dois minutos depois.

Segundo tempo

Marrocos quase amplia o placar em cobrança de falta direta no início da segunda etapa. No entanto, o arqueiro de Portugal fez excelente defesa. Os Leões de Atlas não deixam os lusitanos respirarem. Aos 18 minutos, Bruno Fernandes recebeu na entrada da área, finalizou, mas por cima do gol da seleção africana.

Portugal cresceu de produção no segundo tempo e com ações mais rápidas impediu os contra-ataques dos marroquinos. Os europeus até criaram algumas jogadas, mas seguiram sem conseguir convertê-las. Afinal, os Leões de Atlas permaneceram bem postados. Aos 30 minutos, depois de assistir os europeus dominarem grande parte do segundo tempo, os africanos saíram no contra-ataque e ficaram perto de marcar o seu segundo gol.

João Félix tabelou com Cristiano Ronaldo e arriscou finalização com perigo. No entanto, Bono fez grande defesa aos 37 minutos. Já nos acréscimos, CR7 foi lançado em velocidade e o goleiro do Marrocos fez mais uma defesa importante, em dois tempos. O zagueiro Pepe teve a chance do empate nos minutos finais, mas cabeceou para fora.

Cristiano
Cristiano Ronaldo sai aos prantos – Reprodução de TV

MARROCOS 1×0 PORTUGAL

Quartas de final da Copa do Mundo
Data e horário: 10/12/2022, 12h
Local: Estádio Al Thumama, Doha (QAT)
MARROCOS: Bounou; Hakimi, Saiss (Achraf Dari, 12’/2ºT), El Yamiq e Attiyat Allah; Ounahi, Amrabat, Amallah (Cheddira, 20’/2ºT); Ziyech (Aboukhlal, 37’/2ºT), En-Nesyri (Banoun, 20’/2ºT) e Boufal (Jabrane, 37’/2ºT). Técnico: Walid Regragui
PORTUGAL: Diogo Costa; Dalot (Horta, 34’/2ºT) , Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro (João Cancelo, 6’/2ºT); Otávio (Vitinha, 24’/2ºT), Rubén Neves (Cristinao Ronaldo, 6’/2ºT), Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos (Rafael Leão, 24’/2’ºT) e João Félix. Técnico: Fernando Santos.
Gol: En-Nesyri, 42’/1ºT P (1-0).
Arbitragem: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões Amarelos: Achraf Dari e Cheddira (MAR); Vitinha (POR)
Cartão Vermelho: Cheddira (48’/2ºT) (MAR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários