França e Marrocos duelam nesta quarta-feira (14), às 16h, no estádio Al-Bayt, pela semifinal da Copa do Mundo. O duelo colocará frente a frente, dois grandes amigos em seus clubes. O atacante francês Mbappé e o lateral-direito Hakimi, atuam juntos no Paris Saint-Germain. Contudo, apesar de uma forte amizade, eles terão um dia de rivalidade.

Tudo começou em maio, quando o clube francês viajou ao país do Mundial para uma excursão. Mbappé e Hakimi, que fazem basicamente tudo juntos desde que o lateral acertou com o PSG, foram visitar o Estádio Cidade da Educação. Lá, o atacante previu que a França enfrentaria Marrocos na Copa do Mundo.

“Estamos aqui no Estádio Cidade da Educação. Podemos ter 40 mil pessoas para França x Tunísia… Espero que ganhemos. E depois jogaremos contra o Marrocos e… Terei que destruir meu amigo”, disse o atacante

“Vou acabar com você”, rebateu Hakimi.

Mbappé e Hakimi são grandes amigos no PSG – Geoffroy Van Der Hasselt/AFP via Getty Images

A amizade dos dois, porém, vai além jogo. Eles partilham gosto musical parecido, frequentam os mesmos restaurantes e têm praticamente a mesma idade. Os dois nasceram no ano de 1998, mas o marroquino nasceu em novembro, enquanto o craque francês faz aniversário no dia 20 de dezembro.

Quando Hakimi trocou a Inter de Milão pelo PSG em julho de 2021, foi Mbappé quem o ajudou a aprender a melhorar  a falar o francês. Uma sintonia que também é vista dentro de campo, onde o lateral e o atacante já trocaram assistências para sete gols na última temporada.

Amizade se tornará rivalidade

Contudo, para o duelo da semifinal, os dois jogadores chegam em alta. Mbappé é o artilheiro da Copa ao lado do argentino Lionel Messi, com cinco gols. Por outro lado, Hakimi é um dos responsáveis pela melhor defesa do Mundial até aqui. Marrocos sofreu apenas um gol na competição, sendo ele contra.

Entretanto, se falarmos de posicionamento tático, caberá a Hakimi, lateral-direito, marcar Mbappé, que costuma jogar pelo lado esquerdo, durante o embate. Questionado sobre como parar o camisa 10, o técnico de Marrocos passou a responsabilidade para o seu jogador.

Amigos decidiram um finalista na Copa do Mundo – Philippe Lecouer

“Ele conhece Mbappé melhor do que eu, treinam juntos, está em uma posição melhor do que eu. Eu não vou montar nenhum plano especial para Mbappé. Eles têm outros grandes jogadores. Griezmann está em um grande momento, jogando entre linhas, Dembelé é um grande complemento ao Mbappé, do outro lado. Se nos preocuparmos só com Mbappé, teremos problemas”, disse Walid Regragui, que prosseguiu.

“Hakimi é um dos melhores em sua posição, será um grande duelo. Não devemos focar em Mbappé, temos que focar em todos problemas que a França pode causar, o que inclui Mbappé, mas não tenho dúvidas que Hakimi estará em seu melhor para essa ameaça”, completou o treinador.

Empatia entre Mbappé e Hakimi

Aliás, os dois jogadores seguem se elogiando durante a disputa da Copa do Mundo. Quando Marrocos eliminou a Espanha, nos pênaltis, nas oitavas de final, coube a Hakimi converter a última penalidade. Após a partida, Mbappé reagiu ao gol do amigo nas redes sociais.

Por outro lado, nas quartas, Marrocos passou primeiro por Portugal e assistiu à França vencer a Inglaterra. Minutos após a confirmação da vaga francesa, Hakimi escreveu: “Te vejo em breve, meu amigo Mbappé”.

Agora, os dois duelam por uma vaga na final da Copa do Mundo. Mbappé sonhar em conquistar seu segundo Mundial e o terceiro da França. Por outro lado, Hakimi deseja fazer história ao fazer a primeira seleção africana a conseguir o principal título do futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários