Em uma exibição de gala, a Argentina bateu a Croácia por 3 a 0, na última terça-feira (13), e está na final da Copa do Mundo. Agora, o torcedor argentino se apega a qualquer tipo de superstição para que a taça volte para os hermanos após 32 anos.
Assim, nas redes sociais surgiu uma premonição, sugerindo que o título ficará com os argentinos. O argumento é de que um jogador contratado pelo Paris Saint-Germain pode conquistar o Mundial no ano seguinte.
O mesmo aconteceu com a Seleção Brasileira. Em 2001, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho. No ano seguinte, foi nome fundamental para a conquista do pentacampeonato. Já em 2017, o PSG se reforçou ao anunciar Mbappé, que, em 2018, se consagraria campeão do mundo com a seleção da França.
Agora, as redes sociais relembram que Messi foi a grande contratação do PSG em 2021. Então, há a expectativa que ele possa levar a Argentina ao tricampeonato na Copa de 2022. Afinal, agora só resta um jogo: a grande decisão do Mundial.
2001: Ronaldinho assinou com o PSG
2002: Ganhou a Copa do Mundo2017: Mbappé assinou com o PSG
2018: Ganhou a Copa do Mundo2021: Messi assinou com o PSG
2022: Está na final da Copa pic.twitter.com/IKYfr2V7ky— Futebol Rei 👑 (@futebolreii) December 14, 2022
Premonição pode não ser sobre a Argentina
Contudo, o meme se esquece de um pequeno detalhe. O lateral Hakimi foi contratado pelo PSG também em 2021 e faz parte do elenco de Marrocos. Ele está na semifinal da Copa do Mundo. Os marroquinos encaram a França nesta quarta-feira (14), brigando por uma final na decisão do Mundial.
Caso Marrocos faça a grande final contra a Argentina, o meme ganhará vida novamente, já que Hakimi ou Messi conquistará a Copa do Mundo.
A Argentina aguarda a definição do adversário na final da Copa do Mundo. França e Marrocos disputam a outra semifinal nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários