Camisa 10 e capitão da Argentina, Messi, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo do Qatar, fez questão de agradecer o carinho que está recebendo de seu povo. Em sua conta no Instagram, o craque dedicou o tricampeonato aos argentinos, mas, principalmente, ao seu ídolo Maradona, que morreu em novembro de 2020. Além disso, Messi fez questão de citar o vice-campeonato de 2014 no Brasil, dedicando a conquista deste ano também para esses jogadores.

“Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu… E nós merecemos mesmo nessa maldita final. Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção”, escreveu Messi.

Na publicação, Messi fez um breve resumo de sua trajetória no futebol, mas, principalmente, vestindo a camisa de sua seleção. O craque argentino cita as frustações que teve. Aliás, momentos que quase o fizeram desistir de representar a sua seleção nas últimas duas Copas do Mundo. Assim, o vídeo conta com lances do camisa 10 na Copa deste ano. Messi marcou sete gols e terminou o torneio como vice artilheiro, atrás somente de Mbappé.

Argentina desembarca em Buenos Aires após tricampeonato

Veja a postagem de Messi na íntegra

“De Grandoli até o Mundial no Qatar passaram quase 30 anos. Foram cerca de três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser Campeão do Mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que talvez nunca aconteceria.

Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu… E nós merecemos mesmo nessa maldita final.

Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção sem olhar tanto para o resultado, mas para o desejo que sempre lhe metíamos, também quando não nos saiam as coisas como queríamos.

E claro que é de todo esse grupo lindo que se formou e do corpo técnico e todas as pessoas da seleção que sendo anônimos trabalham dia e noite para nos facilitar.

Muitas vezes o fracasso faz parte do caminho e da aprendizagem, e sem as decepções é impossível que os sucessos cheguem.

Muito obrigado de coração! Vamos, Argentina!!!”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários