Os torcedores da Argentina ligaram o sinal de alerta para a estreia da equipe na Copa do Mundo, no Qatar. Afinal, pelo segundo dia consecutivo o astro Lionel Messi não participou da sessão de treinamento.

No treino deste sábado (19), em Doha, o craque fez um trabalho diferente em relação aos companheiros na primeira atividade. Messi apenas fez algumas sessões de fisioterapia ao lado de Lisandro Martínez e Palacios. Entretanto, segundo a imprensa argentina, o camisa 10 não preocupa para a estreia contra a Arábia Saudita, na próxima terça-feira (22), às 7h, no Estádio Lusail.

Messi não participa pela segunda vez de treino da Argentina – KARIM SAHIB/AFP via Getty Images

Vale lembrar que Messi atuou os 90 minutos na goleada por 5 a o da Argentina contra os Emirados Árabes, na última quarta-feira (16). A ausência do craque é mais uma precaução por conta da intensidade dos treinos no Qatar.

Aliás, a atividade contou pela primeira vez com o atacante Ángel Correa e o meio-campista Thiago Almada. Ambos foram chamados após Nico González e Joaquín Correa serem cortados da delegação por conta de lesões.

O treino da Argentina

Na atividade tática, Scaloni deu pistas sobre a equipe titular para o jogo de terça-feira. A vaga deixada por Lo Celso ficará entre Mac Allister ou Papu Gómez, que treinaram de colete ao lado de Paredes e De Paul, que provavelmente iniciaram a partida conta a Arábia Saudita.

Outro jogador que preocupava e se recuperava de lesão era o lateral-esquerdo Acuña. O jogador ainda recupera a forma física, mas formou o quarteto defensivo no treinamento ao lado de Otamendi, Cuti Romero e Nahuel Molina.

Já no setor ofensivo, Di Maria fez parceria com Lautaro Martínez no ataque. Aliás, o centroavante foi poupado do amistoso contra os Emirados Árabes, mas não preocupa para a estreia. Julián Alvarez fechou o trio de ataque, mas deve dar lugar a Messi na partida contra a Arábia Saudita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários